05 de Setembro de 2019, atualizado ás 15:09

Há cura sim para o vírus Ébola. Médico congolês a garantiu.

Por: | Notícias


Em 2014 houve um surto desastroso do vírus Ébola, que atingiu a África aos montes e matou mais do que se podia imaginar, porém, esse quadro agora é reversível.

Há cura sim para o vírus Ébola. Médico congolês a garantiu. (sonoticiaboa.com.br)

O médio condolês Jean-Jacques Muyembe é um virologista especialista no vírus Ébola, sendo o primeiro a ver um paciente acometido pelo vírus.

Além de ser pioneiro nos estudos e tratamentos para o Ébola com o uso de soro do sangue de pacientes sobreviventes.

Muymbe é responsável pelo desenvolvimento do tratamento que curou os pacientes acometidos com o vírus Ébola.

“Passei quatro décadas da minha vida a pensar como tratar pacientes com o vírus Ébola. Portanto, esta é a conquista da minha vida”, declarou o virologista.

Os testes foram realizados na República Democrática do Congo, um dos lugares que o vírus se espalhou em larga escala, matando 1.900 pessoas em 2018.

Os anos de estudo e dedicação resultaram em um tratamento que possui 90% de sucesso. Duas pessoas curadas por esse procedimento já receberam alta e se encontram com seus familiares.

O Tratamento do vírus

Muymbe não só descobriu um tratamento eficaz, ele descobriu a cura, que substituiu os medicamentos usados anteriormente, desde o estouro da epidemia.

“De agora em diante, não vamos mais dizer que o Ébola é incurável”, afirmou Muymbe, que também é diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisa Biomédica do Congo.

Segundo o virologista o novo tratamento é capaz de curar os sintomas do vírus em apenas uma hora.

Porém, existe uma barreira na própria República Democrática do Congo, que relata ataques de rebeldes e tal mobilidade da população.

Acredita-se que as autoridades e agências de saúde também sejam fatores que dificultem a cura completa dos surtos no local, que ainda é o mais atingido pelo vírus.

LEIA TAMBÉM:

CINE CEARÁ – 29ª EDIÇÃO DO FESTIVAL TEVE INÍCIO SEXTA FEIRA.

PRIMEIRA MORTE POR SARAMPO CONFIRMADA EM SÃO PAULO

A resposta da equipe de Muymbe é otimista para esse quadro:

“Agora podemos dizer que 90 por cento podem sair do tratamento curados, eles vão começar a acreditar e desenvolver a confiança”

O virologista Muymbe foi considerado herói e entrou para a história com uma conquista incrível para a humanidade.

A BBC anunciou em entrevista com o virologista que o medicamento foi nomeado de REGN-EB3 e mAb114, que atuam atacando diretamente o vírus Ébola com anticorpos neutralizantes.

A porcentagem de 90% de sobreviventes ao tratamento é para os pacientes que foram exposto aos medicamentos desde cedo, descobrindo logo se estavam infectados.

Há cura sim para o vírus Ébola. Médico congolês a garantiu. (bantumen.com)

Mas os mais tardios também obtiveram um alcance percentual positivo de cura, bem como uma redução na mortalidade.

O Ébola é um vírus altamente contagioso e agressivo, essa conquista é mais que uma grande comemoração, é uma vitória!




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

3 Comentários

  1. swashannie disse:

    Olá, sou Malinda Cletus pelo nome, QUERO COMPARTILHAR A MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO EU FUI CURADO DO HIV POR MEDICINA HERBAL. Pode soar
    estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro na compra de medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico
    sistema e mantenha-me saudável, até que eu leia um artigo na internet sobre um Herbalist da África que usa ervas e raízes para
    curar o HIV e todo tipo de doenças. Penso que eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi fazer uma tentativa porque eu estava
    desesperado. Então enviei uma mensagem ao ele no seu e-mail DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM Ele preparou medicamentos fitoterápicos e
    envie-me através do DHL COURIER SERVICE e eu tomei como ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital para fazer um
    checar-up, o resultado saiu e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você, porque acredito que há alguém lá fora
    que também desejam ter essa cura. sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para ele em seu email DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM ou ligue,
    E TAMBÉM CHAT COM HIN ATRAVÉS DE VIA IMO CHAT OU WHATSAPP +2347039225049 e estou certo de que ele estará disposto a ajudá-lo e você
    também terá um testemunho para compartilhar. informe as outras vítimas sobre isso.

    {1} HIV/AIDS
    {2 CANCER
    {3} HERPES
    {4} DIABETES
    (5} HEPATITIS B
    (6} HPV

    • Meu nome é Bianca Ngwanya da África do Sul. Adorarei contar a todos neste blog como meu status mudou de positivo para negativo, e agora sou uma testemunha viva disso. O HIV está acontecendo na minha família. Perdi os dois pais de HIV, e não consegui superar a dor. Como todos sabemos, medicamente não há solução para o hiv. Alguns meses atrás, alguém me apresentou a um médico nativo online chamado DR.WATER. Eu mostrei a ele todos os meus testes e resultados. Eu já tinha o diagnóstico de hiv e isso já estava me afetando. Eu já tinha gasto milhares de rands em outros medicamentos antes, mas ainda assim decidi experimentá-lo. eu estava em sua dosagem por 3 semanas. Embora eu não acreditasse, estava apenas tentando frustrá-lo. Após as 3 semanas, fui fazer novos testes. E você não vai acreditar que 5 resultados laboratoriais diferentes confirmaram que eu sou negativo. Foi como um sonho, eu nunca acredito que o HIV tenha uma cura. Eu só quero ajudar os outros da maneira que puder, incluí o número WhatsApp e o e-mail do DR.WATER no final desta mensagem. Entrei em muitos fóruns e publiquei esses testemunhos e muitas pessoas entraram em contato com DR.WATER através de mim e também foram negativas depois de usar o remédio. As notícias da BBC até publicaram ao vivo que o DR.WATER pode curar até hepatites, artérias coronárias, câncer, herpes, HPV, asma, diabetes e muitos outros. Todo mundo viu e agora está publicado em alguns jornais e revistas.

  2. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Até infectei meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por três semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos completamente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr’Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve entrar em contato com o Dr’Water através do seu e-mail: drwaterhivcurecentre@gmail.com ou Whatsapp: +2349050205019 ..
    Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças das artérias coronárias ou qualquer doença. Eu acredito que ele também pode te ajudar, obrigado. Você também pode escrever no meu e-mail cypriennegueu81@gmail.com