31 de Outubro de 2019, atualizado ás 15:10

Halloween chegou e aí vai uma lista de filmes para assistir na data



Por: | Entretenimento

Compartilhar:
         

Finalmente é dia das Bruxas, dia 31 de outubro chegou em uma quarta feira e como a maioria das festas em homenagem à data já foi comemorada no fim de semana passado, ou será realizada no próximo fim de semana, e não podemos deixar essa data passar em branco, nada melhor do que ver um bom filme de terror para entrar no clima da véspera do dia de todos os santos.

Halloween chegou e aí vai uma lista de filmes para comemorar a data. (Imagem: Pinterest)

Vê aí essa listinha de 12 filmes para você assistir no Halloween.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Halloween (1978)

Michael Myers, assassino psicopata que ataca no Halloween. (Imagem: Pinterest)

O terrível Michael Myers, um assassino psicopata conhecido por ter matado a própria irmã, foge da instituição onde estava preso a 15 anos para executar uma série de assassinatos em sua cidade natal, na noite do Halloween.

Quem nunca sentiu um arrepiozinho de medo ao ver o homem de máscara branca aterrorizando na tela?

O filme que na época de seu lançamento foi um sucesso se tornando um clássico do terror, é o filme independente mais rentável da história, e foi filmado em 20 dias durante a primavera 1987.

Carrie, a Estranha (1976)

Carrie, a Estranha, baseado na obra de Stephen King, mestre do terror. (Imagem: minha série favorita)

Lançado em 1976, o filme é baseado na primeira obra do famoso escritor do gênero de terror Stephen King e conta a história de Carrie, uma garota com poderes telecinéticos, criada sob o punho rigoroso de uma mãe cristã radical, a garota sofre bullying na escola por ser considerada estranha.

Carrie é um clássico, que ganhou um remake em 2002 e 2013, mas esses receberam duras críticas.

VEJA TAMBÉM

+Explosão de trem mata 71 e deixa 44 feridas no Paquistão
+5 Games que você não pode deixar de zerar! Confira

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger vem aterrorizar seus sonhos. (Imagem: CinePop)

Um, dois, O Freddy vem te pegar. Três, quatro, é melhor trancar a porta.

Mas de que adianta se o temido Freddy Krueger aterroriza suas vítimas dentro de seus sonhos. Nesse clássico do terror um grupo de jovens começa a ter pesadelos em que um homem com a cara deformada e garras de aço no lugar dos dedos os assassina, para se libertar dele só acordando.

Nove, dez não durma nunca mais.

Lançado em 1984 o filme foi dirigido por Wes Craven e trás Johnny Depp no elenco.

Drácula de Bram Stoker

Drácula, de Bram Stoker. (Imagem: Carta Capital)

Lançado em 1992, o filme é baseado na obra literária de Bran Stoker, publicada em 1897. Na trama Jonathan Harker, interpretado por Keanu Reeves, viaja para o castelo de Conde Drácula, na região dos Carpátos, na intensão de lhe falar sobre propriedades que o conde comprou na Inglaterra, sem saber as reais intensões do conde e o que ele realmente é: o Nosferatu.

No elenco Anthony Hopkins, Gary Oldman, como Drácula e Winona Ryder como Mina.  

A Bruxa

A Bruxa. (Imagem: Alma Londrina)

Com uma paisagem bucólica, A Bruxa, trás uma trama misteriosa que envolve o espectador. A história se passa no de 1630, onde um casal é expulso da comunidade onde vive e passa a morar em um local isolado nas margens de um bosque. A vida corre normal até que o bebê, mais jovem dos cinco filhos, some e surge a dúvida de se ele foi levado por lobos ou uma bruxa o raptou.

Hereditário

Cena do filme Hereditário. (Imagem: Uol)

A família Graham enfrenta a perda recente da mãe de Annie, interpretada por Toni Collete. Mesmo após sua morte a sombra da presença da mulher continua cercando sua filha e sua neta, numa trama que vai desenrolando segredos sobre a vida da senhora, que mexerão com toda a família. Inesperado e angustiante, há a possibilidade de que a sombra da presença do filme fique rondando sua mente por alguns dias.

Abracadabra

Irmãs Sanderson. (Imagem: Mix de Séries)

Nem só de medo é feito o Halloween, por isso Abracadabra merece ser passado nessa data, afinal é no Dia das Bruxas que as Irmãs Sanderson são trazidas de volta a volta a vida e tentam sequestrar as crianças da cidade para ganharem a juventude eterna.

Pensando bem Abracadabra deve ter dado um medinho se você assistiu quando criança, com cenários sombrios e músicas marcantes Abracadabra após 26 anos de seu lançamento ganhará uma continuação, anunciada pela Disney recentemente, com elenco original do primeiro filme.

Abracadabra está disponível na Netflix.

O estranho mundo de Jack.

“Jack Esqueleto, vem todo de preto.” (Imagem: Minha Série Favorita)

E deixando o Jack Esqueleto por fim, não podíamos deixar de fora esse ícone do Halloween. A animação da Disney, de 1993, nos leva a Cidade do Halloween, onde os monstros e criaturas vivem se preparando para tocar o terror no dia das bruxas e sendo Jack, o Rei das Aboboras, o mais famoso e aterrorizante personagem do Halloween.

Nesse ano, no entanto, Jack se vê extremamente cansado da rotina de sustos e assombração e em um devaneio acaba saindo da cidade do Halloween e entrando na cidade do Natal e causando um caos ao misturar as duas festividades.

Afinal preparadxs para curtir o Halloween com uma boa dose de terror? Deixem sugestões de filmes nos comentários.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários