Precisando fazer renda extra e ganhar dinheiro para fechar as contas do mês? Então vem com a gente que você está na matéria certa. Não é de hoje que as pessoas vêm buscando meios de fazer uma grana extra e as histórias dos que acabaram tornando essa a sua principal fonte de renda se acumulam aos montes.

Os motivos para se entrar no mundo da renda extra são vários: conseguir dinheiro para bancar um curso ou viajem, começar a investir ou começar a trabalhar em uma coisa que lhe faça mais feliz, mas todos tem em comum o fato de que todo mundo quer ganhar dinheiro.


RELACIONADAS



Desde trabalhos como Freelancers na internet, vendas de produtos, confecção de artesanato, todo mundo hoje tem condições de fazer renda extra. Embora possa não parecer fácil no começo, por que não, ganhar dinheiro não é fácil, com o tempo você começa a pegar o jeito da renda extra e estará, quem sabe, apenas trabalhando para si.

Loading...

Mas antes de conferir essa matéria entre na página de notificações pelo link, clique no botão azul “Criar Alerta” e fique por dentro de todas as matérias de finanças que a equipe da A Folha Hoje prepara para você.

Ganhar dinheiro como freelancer na internet.

Ideias Para Ganhar Mais Dinheiro Usando Apenas a Internet. (Foto: sebrae.com)
Ideias Para Ganhar Mais Dinheiro Usando Apenas a Internet. (Foto: sebrae.com)

Ganhar dinheiro online tem se tornado uma das formas mais comuns de se fazer renda extra. Além de existir diversos sites para quem trabalha como freelancer, o meio digital se tornou um grande mercado, onde as pessoas produzem e vendem não apenas produtos físicos, mas também Infoprodutos.

Loading...

Para se trabalhar como freelancer na internet você pode procurar sites como o Workana, 99freelas e GetNinjas, que tem demanda para diversos profissionais que trabalhem principalmente como programadores, designers digitais e produtores de conteúdo.

Se você é bom com vendas pode se tornar um afiliado e vender produtos ganhando comissões. Plataformas como a Hotmart são muito conhecidas hoje por proporcionar a possibilidade de vendas com grande percentual de comissão. Aliás, ao invés de vender o produto você pode produzi-lo e coloca-lo na plataforma para que outras pessoas o vendam.

Você ainda pode criar um canal e virar um influenciador, se é bom com o público e tem um conhecimento especifico pode criar um blog ou um canal e monetizá-lo, dependendo do tráfego e visualização pode ganhar com propagandas diretas, indiretas e vendas de produtos próprios ou de terceiros.

Fazer comida para gerar renda extra.

Ideias Para Ganhar Dinheiro Fazendo Renda Extra. (Foto: fispalfoodservice.com)
Ideias Para Ganhar Dinheiro Fazendo Renda Extra. (Foto: fispalfoodservice.com)

Tenho certeza que por mais que se diga o contrário todo mundo tem um toque de cozinheiro lá no fundo. Eu mesma sempre fui conhecida por não saber fritar nem um ovo e hoje descobri que sei preparar um doce de leite maravilhoso e ninguém bate meu bolo de chocolate.

Loading...

Então se você tem alguma habilidade na cozinha pode transformar isso em venda. Hoje, por exemplo, há um mercado crescente de pessoas que levam uma vida mais saudável, preparar marmitas fitness é uma boa ideia para quem sabe cozinhar e quer atingir um público grande.

Se seu forte for fazer doces, você pode começar a colocá-los em embalagens de vidro, como aquelas de geleia, e começar vendendo aos amigos e parentes. Ou se seu negocio é a produção de docinhos modelados, como brigadeiro e beijinho, pode fazer sob encomenda para festas, vender na escola, faculdade ou bairro.

Outra ideia legal são os sanduíches feitos com hambúrgueres caseiros. Se descobrir novos sabores e testar novas receitas é seu forte, descobrir um novo tempero para os hambúrgueres e fazer sanduíches com molhos especiais pode ser um negócio muito rentável.

Venda sua arte na praia…

Ideias Para Ganhar Dinheiro Fazendo Renda Extra. (Foto: artecompapel.com)
Ideias Para Ganhar Dinheiro Fazendo Renda Extra. (Foto: artecompapel.com)

Na praça, no bar, no seu perfil do Instagram, não importa, se você é bom com algum tipo de arte venda-a. Se sabe desenhar, costurar, tricotar, tocar, customizar roupas ou fazer macramê use isso a seu favor. Faça seus produtos divulgue e venda, sempre haverá alguém que vai gostar e comprar sua arte.

Ainda mais com o crescimento das redes sociais, todo mundo está online e a quantidade de pessoas que estão dispostas agastar dinheiro é enorme. Nem precisa ir longe, aposto que você mesmo gasta dinheiro online. Use suas redes e venda pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp.

Aliás fazer um site de vendas hoje em dia é muito fácil, o Wix é um exemplo de plataforma online de criação e edição de sites que é bem simples de usar e tem uma área ótima especifica para vendas. Mas se vender online não é seu estilo, não tenha vergonha de divulgar seus trabalhos para parentes e amigos e vender em eventos e locais próprios para tal.

Dê aulas particulares.

Dê aulas particulares. (Foto: emmp.com)
Dê aulas particulares. (Foto: emmp.com)

Todo mundo tem algum conhecimento em alguma coisa, e com certeza em algum lugar no mundo tem alguém querendo aprender. E é por isso que hoje existem canais que ensinam de tudo, duvido que nunca tenha visto o blog Faça Você Mesmo ou o canal da pedreira que ensina as mulheres a fazerem suas próprias reformas.

Pois é, se você sabe alguma coisa pode ensinar as outras pessoas e ainda ganhar dinheiro com isso. Sabe tocar algum instrumento? Procure iniciantes na artes da música para ensinar. Ou se sua habilidade é desenhar é fato que tem um monte de gente querendo a aprender a desenhar.

Desde cozinhar à ensinar matemática, querer aprender é algo intrínseco ao ser humano, então aproveite suas habilidades e ensine as pessoas que estão buscando por elas. Você ainda pode compilar seus conhecimentos em cursos online e disponibilizá-los com um certo preço em plataformas como a Udemy.

Venda objetos que você não usa mais.

Venda objetos que você não usa mais. (Foto: depositphotos.com)
Venda objetos que você não usa mais. (Foto: depositphotos.com)

Compulsivos por comprar essa é para vocês. Já fez a limpeza no guarda-roupa hoje? Sabe aquelas roupas que você nunca usa e estão novinhas, elas podem ser vendias e gerar renda extra para seu bolso.

Todo mundo tem um objeto que não usa, pode ser aquele violão que você não toca mais, os jogos de vídeo game que já foram zerados, os objetos do bebe que cresceu. Nada se perde, tudo se vende. Ainda mais com tantos sites de compra e venda na internet, fica cada vez mais fácil vender os itens que só fazem volume em casa.

Sabe aquelas feiras de jardim que vemos nos filmes americanos, exatamente, você pode fazer uma dessa em casa, ganha você que está vendendo e a pessoa que precisa daquele item que pode comprar a um valor mais acessível. Já foi fazer a faxina nas coisas velhas?

Existem várias formas de se ganhar dinheiro e fazer uma renda extra. Algumas delas exigem um pouco mais de dedicação e tempo para gerar dinheiro, mas todas elas são satisfatórias no final das contas. E você qual dessas formas de ganhar dinheiro já pratica ou vai começar a praticar a partir de hoje?

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui