Igrejas e templos poderão reabrir na próxima semana em Sergipe

0
514

Nesta quarta-feira (17), foi anunciado pelo Governo do Estado de Sergipe, que igrejas e templos religiosos poderiam voltar a reabrir suas portas, para cultos, a partir da próxima terça-feira (23), sob a presença de apenas 30% da sua capacidade de ocupação.

Contudo, algumas medidas irão prevalecer, seguindo as recomendações gerais de distanciamento social, deverão manter o uso de máscaras, disponibilidade de álcool em gel, assentos reservados sob distanciamento, entre outras medidas recomendadas pela Secretaria de Estado da Saúde.


RELACIONADAS



Além disso, as medidas serão tomadas durante a entrada nas igrejas/templos e nas saídas, mantendo sempre todos os cuidados necessários para evitar a disseminação da COVID-19.

Loading...

Bem como, na questão de ceia ou comunhão, onde os alimentos compartilhados deverão estar embalados para uso individual, de modo a seguir todas as recomendações de higiene, evitando a proliferação do novo coronavírus.

Governador Belivaldo Chagas lança um novo decreto para a retomada da economia e flexibiliza a quarentena

Na última segunda-feira (15), um novo decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), permite a flexibilização com novas medidas para a retomada da economia no estado.

Loading...

Em resumo, sobre a retomada da economia e a reabertura do comércio em Sergipe, o governador declarou o seguinte:

Tudo vai depender de números de casos que serão acompanhados até dia 22. Levando em consideração a taxa de ocupação dos leitos de UTI.”

Nesse ínterim, a partir do Decreto N° 40.615 de 15 de junho de 2020, que altera as antigas medidas de quarentena, a partir de amanhã, quinta-feira (18), passa a ser permitida a reabertura de:

  • XXVII – concessionárias de veículos;
  • XXVIII – imobiliárias e similares;
  • XXIX – comércio de eletrodomésticos, eletrônicos, elétricos, comunicação, informática, equipamentos de áudio e vídeo;
  • XX – comércio de móveis e colchoaria;
  • XXI – escritórios de engenharia e arquitetura.

Além disso, é importante observar que consta no decreto, com exceção de escritórios de engenharia e arquitetura, que todas essas atividades terão horários diferenciados de funcionamento, das 9h às 16h, até decisão ulterior do COGERE.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui