Você sabe utilizar iluminador corretamente na maquiagem ? Se a resposta for não, fique tranquilo(a) vamos te ajudar !

Neste artigo você vai aprender quais são os tipos de iluminadores existentes no mercado.


RELACIONADAS



Portanto, daremos algumas dicas técnicas de aplicação e muito mais!

Iluminadores em pó

Iluminadores. Aprenda como utilizá-los na maquiagem fonte  garotasconsumistas
Iluminadores. Aprenda como utilizá-los na maquiagem fonte garotasconsumistas

O iluminador se tornou o queridinho dos maquiadores e das blogueiras atualmente e, como toda tendência, é importante que saibamos os tipos de iluminadores que possuem no mercado.

Primeiramente iremos começar com os iluminadores em pó, eles são mais indicados para pessoas que possuem pele oleosa ( não é uma regra ). Entretanto, ele vai bem em todos os tipos de pele.

Portanto, tenha um certo cuidado com pessoas que possuem peles maduras para que não marque as linhas de expressão. Temos como exemplo os iluminadores da MAC- Mineralize Skinfinish, Ruby Rose Baked Highlighter Powder e DIOR BACKSTAGE

Iluminadores líquidos e em creme

Vejamos agora os iluminadores líquidos, eles garantem um brilho mais suave, deixando um glow na pele. Contudo, este produto é mais indicado para eventos pelo dia e para peles de mista a seca .

Podendo ser utilizado  misturando com a base ( fica a dica ). Podemos citar os da Giorgio Armani – Fluid Sheer – 11, Make Up For Ever – Uplight Face Luminizer Gel –  32 – Sparkling Golden Pink, O Boticário – Make B. Lumina Collection Iluminador Facial Liquid Sun

Para finalizarmos, temos os iluminadores em creme que é uma variação do líquido sendo um pouco mais consistente. Tenha cautela na hora da aplicação pois se aplicado de maneira errada poderá ficar marcado.

Portanto, sempre aplique com batidinhas ( dica ) tendo como exemplo o luminador cremoso Watt’s Up! da benefit ou o  iluminador em stick da vult

Qual iluminador se adequa melhor ao seu tom de pele

Antes de mais nada temos hoje em dia várias tonalidade e estilos diferentes de iluminadores. Iremos te ajudar a escolher a melhor cor para seu tipo de tonalidade , vejamos :

Para peles claras o ideal é apostar em tons de champagne, perolado e até mesmo iluminadores puxados para o pêssego e conseguir um glow perfeito. Já para peles morenas o bom é investir em iluminadores com o fundo dourado ou bronze.

E para finalizarmos para peles negras os iluminadores de fundo rosado deixam um ar  mais natural. Portanto o importante é fugir dos tons com o fundo acinzentado pois este tipo de fundo poderá apagar sua make.

Como aplicá-lo da maneira correta

 Iluminadores. Aprenda como utilizá-los na maquiagem fonte karlalopes
Iluminadores. Aprenda como utilizá-los na maquiagem fonte karlalopes

De antemão a aplicação mais comum são nas têmporas , pessoas que possuem linhas de expressão não é o mais indicado a aplicação nesse local ( fica a dica ) . Contudo, o ideal é que chegue até o nível do blush, se misturando de leve,  não invadindo totalmente o campo deste outro produto.

No arco do cupido (acima dos lábios) também pode ser aplicado , na pontinha do nariz , e também no dorso, abaixo das sobrancelhas ( utilizando iluminador em lápis ou em creme ) podendo ser aplicado também  no queixo.

Também é possível aplicar  no centro da testa, mas fique atento para quem tem peles oleosas ou mista pois pode deixar sua pele com uma aparência de oleosa e não iluminada !

clique aqui para mais dicas

fonte youtube

leia também : tipos de pincéis de maquiagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui