-Publicidade-

Impeachment contra Donald Trump é aprovado pela Câmara americana

-Publicidade-

A Câmara dos Deputados Americana aprovou na quarta-feira (18) o processo de impeachment contra o presidente Donald Trump, sendo uma das notícias mais comentadas no mundo.

Segundos os deputados americanos, Trump é acusado de abuso de poder e obstrução do congressos.

Com 230 votos a favor contra 197, o impeachment agora vai para o Senado, que tem a maioria republicana, partido do presidente americano, e que já disseram que vão negar o processo.

Segundo investigações, Trump teria usado seu cargo de presidente para pressionar o governo ucraniano a produzir material contra um rival político, sob ameaça de congelamento de repasse de verba de ajuda militar.

-Publicidade-

Impeachment contra Donald Trump é aprovado pela Câmara americana
Impeachment contra Donald Trump é aprovado pela Câmara americana – Foto: Jonathan Ernest / Reuters

Além disso, Trump é acusado de proibir pessoas a ligadas a ele de prestarem depoimento na Câmara. 

Se for aprovado o pedido de impeachment, Donald Trump será o terceiro presidente americano a deixar o cargo em toda a história do país.

-Publicidade-

A votação desta quarta durou mais de dez horas, no qual os deputados Republicanos e Democratas discursaram, expondo seus pontos de vista a favor e contra o impeachment.

Enquanto o impeachment era aprovado, Trump participava de um comício em Battle Creek, Michigan, já de olho nas eleições de 2020.

Usando o Twitter, ele criticou a postou dos deputados americanos sobreo o seu pedido de impeachment, culpando a esquerda do país.

“Isto é um ataque à América, e um ataque ao Partido Republicano”.

-Publicidade-

O pedido de impeachment de Donald Trump no Senado americano só será analisado em janeiro de 2020 após o recesso de final de ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política