Incêndios no oeste dos Estados Unidos já deixaram pelo menos 35 mortos

Mais de 100 focos de incêndios foram registrados nos últimos dias. O presidente Donald Trump disse que fará uma visita nesta segunda-feira..
Anderson Gomes - 14 de Setembro de 2020 às 10:51:09
Looks like you have blocked notifications!

Milhares de pessoas se encontram desabrigada e cerca de 35 perderam suas vidas por conta de incêndios que vem assolando a região oeste dos EUA. O cenário é de destruição e chamou a atenção do governo.

De acordo com as autoridades, as principais zonas atingidas pelas chamas são os estados da Califórnia, Oregon e Washington. Muitas pessoas tiveram que deixar suas casas às pressas, sem conseguir salvar seus pertences e animais de estimação.


RELACIONADAS



Mais de 30.000 bombeiros foram designados para lutar contra os incêndios. Diversas ordens de evacuação foram emitidas para alertar a população sobre o risco eminente das chamas.

Sobre as as pessoas que morreram durante os incêndios, 24 delas viviam na Califórnia, 10 em Oregon e uma em Washington.

Incêndios florestais obrigam milhares a deixarem suas casas para trás
Mais de 100 incêndios são registrados na região oeste dos Estados Unidos e ao menos 35 pessoas morreram – foto: reprodução

Relatos dizem que o céu ficou escurecido, a fumaça estava por todos os lados e era difícil respirar o ar de tão seco. Bairros inteiros foram consumidos pelo fogo, árvores foram queimadas, placas ficaram retorcidas e fios elétricos caíram nas ruas.

Os bombeiros esperavam que a fumaça cobrindo os raios solares e o clima mais frio nos próximos dias pudessem trazer algumas vantagens no combate às chamas.

De acordo com Berlant, porta-voz do Departamento de Bombeiros da Califórnia: “À medida que as condições climáticas continuam a melhorar, os bombeiros estão ganhando terreno em uma série de incêndios florestais, muitos dos quais já estão queimando há mais de um mês”, explicou otimista.

Trump pretende visitar as regiões atingidas pelas chamas nesta segunda-feira

Segundo a Casa Branca, Trump fará uma visita nesta segunda-feira (14) ao Parque McClellan em Sacramento, onde pretende ser atualizado pelos bombeiros locais, federais e oficiais de emergência sobre a situação.

Acerca da situação, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, elogiou o trabalho dos primeiros socorros e culpou as mudanças climáticas pelos incêndios florestais.

“Não se trata de ideologia. A prova está bem diante de nossos olhos. Os impactos das mudanças climáticas simplesmente não podem ser negados”, comentou Newsom.

wildfire continue to burn in California and Oregon – USA, september 13,2020 – fonte: Infotaiment

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.