Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
Para quem busca uma série Netflix com protagonistas femininas fortes e bem construídas precisa conferir Dilema.
G M Rhaekyrion - 15 de Janeiro de 2020 às 16:47:18

Para quem busca uma série Netflix com protagonistas femininas fortes e bem construídas precisa conferir Dilema.

Estreando em 24 de maio de 2019, a série original Netflix é um suspense dramático que vai te fazer questionar qual o preço do sucesso.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

RELACIONADAS



Com 493 minutos (10 episódios) de muita apreensão e um segredo escondido, Dilema traz todo o talento e poder de Renée Zellweger, em Anne, uma empresária bem-sucedida, que fará uma proposta para um casal com a careira ainda em ascensão.

Criada por Mike Kelley, a série mistura o ar dramático da vida de Lisa (Jane Levy) e Sean (Blake Jenner), que estão construindo suas carreiras e buscando o sucesso, e o poder de Anne, que oferece uma proposta escabrosa para o casal.

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(guaiba.com.br)

É uma série Netflix de alta produção, não recomendada para menores de 16 anos e que tem como principal trama o preço do sucesso.

Até onde você iria para ser bem-sucedido(a)?

Resenha Crítica

Enredo e Personagens

Dilema é uma série que assisti porque gosto da atriz Renée Zellweger, a considero uma profissional brilhante e adorei seu jeito meio vilão no trailer.

O que posso dizer em resumo sobre Dilema? Acho que é uma série em si previsível, um pouco parado em certos momentos, mas que você quer ter certeza das suas suspeitas sobre a trama.

Acredito que se não fosse pela personagem de Renée – Anne – a série seria um fracasso, pois a personagem de Jane Levy (Lisa) e de Blake Janner (Sean) são o típico casal perfeitinho e sem sal das comédias românticas da vida.

Sem contar que há uma divisão da trama, uma que está entre Anne, Lisa e Sean, outra com o irmão de Lisa (Marcos) e seu namorado (Lionel), e uma terceira que envolve o melhor amigo de Sean (Todd) e sua namorada (Angela).

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(mixdeseries.com.br)

Normalmente as séries possuem fragmentação de enredos que são interligados de alguma forma, em Dilema existe essas 3 tramas que em hora alguma se envolvem uma na outra.

Enquanto Anne, Lisa e Sean estão presos por segredos e suposições manipulados por Anne, Marcos e Lionel estão descobrindo o amor verdadeiro entre os dois e um possível casamento; e Angela e Todd enfrentam a crise de um casamento que contém traição e espera uma criança.

O que se pode dizer é que todos possuem um dilema para resolver, o que bate com o nome da série, mas são temáticas muito distintas e que, em certo ponto, acaba irritando a cada pulo de cena.

Veja Também:

+Indicação brasileira Netflix da semana: série Irmandade
+Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é indicado ao Oscar 2020
+Resenha crítica filme Netflix – Polar. Uma ação sarcástica

Achei bastante previsível o desenrolar da trama, apesar de amar Anne do começo ao fim e admirar uma personagem feminina tão forte e poderosa, e chega a ser bem entediante no final.

Acho que mais pelo modo como Lisa, que teoricamente é protagonista, segue o desenrolar dos fatos. Ela é uma personagem bem sem sal, muito chorona e digamos, chatinha, na trama.

E ainda assim é colocada como grande gênio da ciência, apesar de agir com fragilidade a história inteira.

Já Angela, é uma típica mulher infiel, que está insatisfeita com seu casamento, mas não quer deixar a história que construiu com o marido para trás. Não cheguei a me apegar tanto a essa personagem, achei ela bem clichê e muito entediante.

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(cinestera.com.br)

Agora, se falando do irmão de lisa, Marcos, apesar de ser uma abordagem bem no campo do drama, pois Marcos não sabe se quer casar com Lionel e ainda quer viver algumas aventuras – coisa que Lionel aprova e gostaria de viver com ele –, achei a trama mais envolvente e contagiante que as mencionadas anteriormente.

Não seria uma série que recomendaria totalmente para alguém, mas que você acaba sendo preso por Anne, que é uma mulher incrível e poderosa.

Cenário

Não se tem muito o que falar a respeito, são cidades cotidianas, sem maiores efeitos especiais, apenas a passagem de cenas de cômodos distintos.

É bem filmada, com cortes de cena muito bons e uma cronologia de enredo fluída e fluente.

Mensagem para levar para casa

Com certeza é: qual o preço do sucesso?

Anne faz Lisa passar por decisões complicadas que exigem uma mente fria e racional, visando apenas o sucesso, a vitória.

E nesse desenrolar á inevitável se questionar o que é sucesso e até onde se vai para conseguir o que o mundo considera como sucesso.

Em uma entrevista recente que assisti com o dublador Márcio Simões, que faz a voz de Will Smith, o Gênio em Alladin e Samuel L. Jackon, ele fala que não possui trabalho, pois sai de casa para se divertir. Dublar é uma diversão para ele.

Então, a série Dilema me fez refletir sobre o significado de sucesso, o que é sucesso para você? É ter muito dinheiro? Ser muito famoso? Ter poder sobre outras pessoas? Ter muitos bens? Ou ser realizado em sua profissão?

Acredito que a humanidade precise refletir sobre o significado de sucesso, que acredito está diretamente relacionado com a felicidade e a competitividade desenfreada enfrentada atualmente.

Segunda Temporada

Ainda não se tem data confirmando a estreia da segunda tempora, muito menos muitas informações disponíveis, mas o criador afirma que terá novos personagens com novos enredos para essa fase da trama.

Bom, aqui encerro, espero que gostem.

Agora, respondam para nós, o que é sucesso para você?

Trailer:
Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(youtube.com)

Siga nas redes sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Entretenimento.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.