Entretenimento

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar

Para quem busca uma série Netflix com protagonistas femininas fortes e bem construídas precisa conferir Dilema.

Estreando em 24 de maio de 2019, a série original Netflix é um suspense dramático que vai te fazer questionar qual o preço do sucesso.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Com 493 minutos (10 episódios) de muita apreensão e um segredo escondido, Dilema traz todo o talento e poder de Renée Zellweger, em Anne, uma empresária bem-sucedida, que fará uma proposta para um casal com a careira ainda em ascensão.

Loading...

Criada por Mike Kelley, a série mistura o ar dramático da vida de Lisa (Jane Levy) e Sean (Blake Jenner), que estão construindo suas carreiras e buscando o sucesso, e o poder de Anne, que oferece uma proposta escabrosa para o casal.

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(guaiba.com.br)

É uma série Netflix de alta produção, não recomendada para menores de 16 anos e que tem como principal trama o preço do sucesso.

Loading...

Até onde você iria para ser bem-sucedido(a)?

Resenha Crítica

Enredo e Personagens

Dilema é uma série que assisti porque gosto da atriz Renée Zellweger, a considero uma profissional brilhante e adorei seu jeito meio vilão no trailer.

O que posso dizer em resumo sobre Dilema? Acho que é uma série em si previsível, um pouco parado em certos momentos, mas que você quer ter certeza das suas suspeitas sobre a trama.

Acredito que se não fosse pela personagem de Renée – Anne – a série seria um fracasso, pois a personagem de Jane Levy (Lisa) e de Blake Janner (Sean) são o típico casal perfeitinho e sem sal das comédias românticas da vida.

Loading...

Sem contar que há uma divisão da trama, uma que está entre Anne, Lisa e Sean, outra com o irmão de Lisa (Marcos) e seu namorado (Lionel), e uma terceira que envolve o melhor amigo de Sean (Todd) e sua namorada (Angela).

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(mixdeseries.com.br)

Normalmente as séries possuem fragmentação de enredos que são interligados de alguma forma, em Dilema existe essas 3 tramas que em hora alguma se envolvem uma na outra.

Enquanto Anne, Lisa e Sean estão presos por segredos e suposições manipulados por Anne, Marcos e Lionel estão descobrindo o amor verdadeiro entre os dois e um possível casamento; e Angela e Todd enfrentam a crise de um casamento que contém traição e espera uma criança.

O que se pode dizer é que todos possuem um dilema para resolver, o que bate com o nome da série, mas são temáticas muito distintas e que, em certo ponto, acaba irritando a cada pulo de cena.

Veja Também:

+Indicação brasileira Netflix da semana: série Irmandade
+Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é indicado ao Oscar 2020
+Resenha crítica filme Netflix – Polar. Uma ação sarcástica

Achei bastante previsível o desenrolar da trama, apesar de amar Anne do começo ao fim e admirar uma personagem feminina tão forte e poderosa, e chega a ser bem entediante no final.

Acho que mais pelo modo como Lisa, que teoricamente é protagonista, segue o desenrolar dos fatos. Ela é uma personagem bem sem sal, muito chorona e digamos, chatinha, na trama.

E ainda assim é colocada como grande gênio da ciência, apesar de agir com fragilidade a história inteira.

Já Angela, é uma típica mulher infiel, que está insatisfeita com seu casamento, mas não quer deixar a história que construiu com o marido para trás. Não cheguei a me apegar tanto a essa personagem, achei ela bem clichê e muito entediante.

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(cinestera.com.br)

Agora, se falando do irmão de lisa, Marcos, apesar de ser uma abordagem bem no campo do drama, pois Marcos não sabe se quer casar com Lionel e ainda quer viver algumas aventuras – coisa que Lionel aprova e gostaria de viver com ele –, achei a trama mais envolvente e contagiante que as mencionadas anteriormente.

Não seria uma série que recomendaria totalmente para alguém, mas que você acaba sendo preso por Anne, que é uma mulher incrível e poderosa.

Cenário

Não se tem muito o que falar a respeito, são cidades cotidianas, sem maiores efeitos especiais, apenas a passagem de cenas de cômodos distintos.

É bem filmada, com cortes de cena muito bons e uma cronologia de enredo fluída e fluente.

Mensagem para levar para casa

Com certeza é: qual o preço do sucesso?

Anne faz Lisa passar por decisões complicadas que exigem uma mente fria e racional, visando apenas o sucesso, a vitória.

E nesse desenrolar á inevitável se questionar o que é sucesso e até onde se vai para conseguir o que o mundo considera como sucesso.

Em uma entrevista recente que assisti com o dublador Márcio Simões, que faz a voz de Will Smith, o Gênio em Alladin e Samuel L. Jackon, ele fala que não possui trabalho, pois sai de casa para se divertir. Dublar é uma diversão para ele.

Então, a série Dilema me fez refletir sobre o significado de sucesso, o que é sucesso para você? É ter muito dinheiro? Ser muito famoso? Ter poder sobre outras pessoas? Ter muitos bens? Ou ser realizado em sua profissão?

Acredito que a humanidade precise refletir sobre o significado de sucesso, que acredito está diretamente relacionado com a felicidade e a competitividade desenfreada enfrentada atualmente.

Segunda Temporada

Ainda não se tem data confirmando a estreia da segunda tempora, muito menos muitas informações disponíveis, mas o criador afirma que terá novos personagens com novos enredos para essa fase da trama.

Bom, aqui encerro, espero que gostem.

Agora, respondam para nós, o que é sucesso para você?

Trailer:

Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
(youtube.com)

Siga nas redes sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Entretenimento.

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , ,

More Similar Posts

6 Comentários. Deixe novo

  • Uma análise muito boa!
    Parece ser uma série “ok” que foi “carregada” pela Renée.
    Acho que mais do que trazer personagens principais, uma coisa importante seria melhor trabalhar os personagens já existentes e suas tramas. Isso seria um enorme passo para aumentar o interesse do telespectador em acompanhar uma temporada seguinte.
    Sucesso é uma coisa bem complexa. Acho que é algo pessoal. Cada um tem sua definição de sucesso. Conseguir um pomposo salário ou cargo. Ou mesmo realizar um sonho.

    Responder
    • Obrigada por seu comentário, fico feliz que tenha gostado da resenha crítica e que tenha pensado sobre o quesito sucesso. Realmente é algo bem pessoal e para mim é realizar sonhos.

      Responder
  • Adorei a análise! Deu pra ter uma ótima noção sobre o que se trata a série e sobre os personagens que a compõe. Parece ser uma série mediana porque não é de um gênero que eu gosto muito, com apenas uma personagem que é badass e salva toda a série. Mas parece ser bem interessante ao mesmo tempo… Já vi séries que só tem um personagem que eu goste, então vai saber né? Talvez eu dê uma olhada. Como sempre, a escrita e avaliação da autora foram impecáveis.

    Responder
  • Letícia de Oliveira
    15 de janeiro de 2020 6:26 PM

    Como sempre uma das melhores resenhas! Adorei as descrições e tópicos ❤️

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu