Que a batata doce é a queridinha dentre os carboidratos complexos, todos já sabemos. Mas vocês conhecem o inhame?

O inhame se tornou uma ótima escolha de se alimentar para quem deseja perder peso. Além de possui pouquíssima gordura, e ainda conta com a presença de carboidratos que favorecem para a nossa saúde e bem-estar.

O inhame além de emagrecer auxilia na digestão


RELACIONADAS



O inhame possui pouco índice glicêmico, ou seja a glicose, um dos componentes que dar finalização de sua digestão, logo irá ser direcionada de forma gradativamente para a corrente sanguínea, consequentemente isso te tornará mais ativo para os exercícios físicos, e ainda fará você sentir menos fome no decorrer do dia.

Vale ressaltar que o inhame possui fibras que também favorecem para que você sinta-se saciado.

A raiz é ótima para auxiliar o emagrecimento, pois pouquíssimas calorias: cada 100g de inhame cozinhado contém 118 calorias.

Sendo assim, o inhame é antioxidante e anti-inflamatório. Possui vitaminas C e do complexo B, além de potássio, ferro e outros minerais.

Ou seja, auxilia no combate aos radicais livres (que causam alguns tipos de câncer), melhora nossa imunidade, auxilia na TPM e na menopausa já que possui diosgenina (que é um fito-hormônio que pode ser obtida a progesterona natural, auxiliando no equilíbrio hormonal).

O que é moléculas DHEA?

Estudos relatam que no corpo do ser humano, a diosgenina tem presença nos tubérculos e é transformada a DHEA ou desidroepiandrosterona, um hormônio que também é formado no organismo pelas próprias glândulas adrenais.

O DHEA é uma molécula usada para a síntese de muitos outros hormônios, como a testosterona, progesterona, o cortisol, estrogênio, e a aldosterona.

Ao ingerir o inhame irá lhe favorecer em vários aspectos, evitar várias doenças como endometriose, fibrocítica da mama e fibrose uterina.

Alguns dos benefícios do Inhame;

  • Combate a prisão de ventre;
  • Auxilia a Emagrecer;
  • Controla o açúcar do sangue;
  • Facilita o ganho de massa muscular;
  • Diminui sintomas da menopausa;
  • Controla o Colesterol;
  • Facilita a digestão;
  • Previne furúnculos e acnes;
  • Evita dores, inchaço e desinflama cicatrizes.

Como utilizar o inhame

O inhame é bastante fácil de se utilizar, ele pode ser usado tanto para preparar leites vegetais, adicionar em massas para fazer bolos funcionais e também em sopas, para fortificar o caldo, ou da forma tradicional que é ingeri-lo cozinhado.

Confira também: A água de coco realmente auxilia a perder peso na hora do treino?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui