Termina nesta sexta-feira, 18, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Interessados tem até ás 23h59 de hoje! Corra que ainda da tempo de realizar a inscrição para o enem 2018. O Inep já registra 5 milhões de inscritos para esse ano. A inscrição para o Enem é realizada na Página do Participante.

Hoje também é o último dia para quem já se cadastrou e deseja fazer alguma correção em sua inscrição do enem, como por exemplo: atualização de dados, trocar o município de provas, mudar a opção da língua estrangeira, alterar atendimento especializado, entre outras.

Enem 2018 – Fui aprovado na isenção! Estou garantido?


RELACIONADAS



Todos os candidatos que solicitaram e foram aprovadas no pedido de isenção da taxa de inscrição do enem 2018, também devem se inscrever. A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não garante o direito de participar do exame. Você deve realizar a inscrição do enem assim como os demais, é só acessar a página do participante.

Inscrições para o Enem 2018 – Inscrições

Para fazer a inscrição do Enem 2018, o participante deve apresentar o número do CPF e o documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição na Página do Participante.

Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos.

Até o ano passado, o pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem era feito junto com a inscrição, mas a partir deste ano os que têm direito à gratuidade teve que fazer a solicitação no mês passado.

Inscrições para o Enem 2018 – Correção na inscrição

Hoje também é o último dia para o candidato que desejar fazer alguma correção na inscrição do enem, como: atualização de dados, trocar o município de provas, mudar a opção da língua estrangeira, alterar atendimento especializado, entre outras.

Vai fazer a Prova de INGLÊS? A blogueira Carina Fragozo dá várias dicas para quem deseja melhorar suas estratégias de leitura numa língua estrangeira:

Inscrições para o Enem 2018 – Provas, tempo e abertura dos portões

O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:

  • 04/11: 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação.
    Duração: 5h30
  • 11/11: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.
    Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)
  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui