Inscrições do Sisu 2020 é liberada apesar de problemas com resultado do Enem
Por: Raquel Luciano / 21 de Janeiro de 2020 às 10:03:11

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

Estão abertas as inscrições do Sisu 2020 nesta terça-feira (21), apesar dos problemas com o resultado do Enem apresentados nesta semana.

As inscrições do 1º semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada permite que o estudante concorra a 237,1 mil vagas em universidades federais de todo o país.

Leia também: 7 mil militares vão reforçar atendimento no INSS para acabar com atrasos



O prazo para a inscrição do Sisu 2020 vai até o próximo domingo (26) às 23h59, e segundo o órgão, essa prorrogação no prazo, que seria até sexta (24), se deu devido aos problemas da divulgação das notas do Enem, afetando quase 6 mil alunos que foram participantes do Enem em 2019.

Segundo os estudantes que tentaram acessar o sistema do Sisu nesta manhã, houve lentidão para o cadastro das informações e dificuldades para se cadastrar nas vagas das Universidades que aceitam a nota do Enem.

O problema ocorria quando os estudantes eram redirecionados para uma página com o aviso de que as “inscrições estão encerradas”. Quem conseguia incluir os dados pessoais para prosseguir com a inscrição reclamou de falhas na autenticação.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Tags: ,
Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo