Abertas inscrições para o Encceja 2018 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), a partir das 10 horas desta segunda-feira, 16, fique atento aos prazos.

Para quem ainda é um desconhecido do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O exame é o principal teste para quem quer garantir um cerificado de Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Substituindo a conquista pela nota do enem, para quem ainda não tem tal nível.

Quem pode fazer a Inscrições para o Encceja 2018?


RELACIONADAS



Jovens e adultos com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos no dia da realização das provas; não ter concluído ainda o Ensino Médio. O único pré-requisito para buscar o seu certificado de nível médio é ter 18 anos ou mais. Ou seja, os interessados podem finalizar as duas etapas em apenas uma prova: Encceja Ensino Médio.

Loading...

Inscrição para o Encceja 2018

As inscrições estarão disponíveis entre os dias 16(a partir das 10h) e 27 de abril e não é necessário pagar nenhum tipo de taxa, apenas preencher o formulário que será disponibilizado na internet.

Para fazer o seu cadastro Encceja confirme as informações a seguir:

1) Endereço de e-mail e telefone celular individual (e válidos);

Loading...

2) Tipo de certificado de conclusão de ensino que pretende obter Fundamental ou Médio);

3) Se precisa de algum tipo de atendimento especializado ou específico;

4) As provas que deseja certificar-se (caso já tenha declaração de proficiência em alguma área);

5) A Secretaria de Educação ou Instituto Federal onde vai pedir o certificado de conclusão ou declaração parcial de proficiência.

Loading...

Para inscrever-se e saber mais, acesse: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Loading...

6 COMENTÁRIOS

  1. ola eu sou marizete estou com duvida pq na ficha de escriçao nos da quatro opcao de mateias , tipo eu escolho duas, fazendo as provas das duas materias e adiquirindo a pontuaçao eu recebo o certificado do medio?

  2. boa noite!
    Quem estudou pela fundação Bradesco ou mesmo pelo Sesi, precisa fazer o Médio tudo de novo?
    Meu esposo fez o fundamental e depois começou o ensino médio pelo Sesi, mas era por eliminação de matéria, ai faltou uma e ele não consegui conclui. Você sabe se precisa fazer de novo?
    (11 ) 951361211 watzap

    • Oi Angela. Não entendi bem a sua pergunta. Caso você não tenha o ensino médio e pretende concluir, restante por exemplo uma matéria e nunca cursou o encceja, é necessário fazer todas. Caso você seja reprovada em uma ou duas, no próximo exame você fará apenas as que reprovou. Deu pra entender? Espero ter ajudado. Boa prova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui