-Publicidade-

Inscrições para o Enem 2018 se encerra nesta sexta-feira (18)

-Publicidade-

Termina ás 23h59 desta sexta-feira, 18, o período de inscrição para quem deseja participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Cerca 5 cerca de 5 milhões de candidatos foram registrado no sistema.

Todos os interessados em participar da prova do enem 2018 devem se inscrever. Inclusive, aqueles que conseguiram a isenção da taxa de inscrição. A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não significa estar inscrito no exame.

Inscrições para o Enem 2018 – Recomendações do INEP

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que todos os pagantes retornem à Página do Participante para conferir a situação de sua inscrição.

-Publicidade-

Lembrando que ao final do processo, o participante verá a mensagem “Inscrição concluída com sucesso” ou a mensagem “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”, juntamente com a imagem do boleto do Banco do Brasil. A frase “Inscrição concluída com sucesso”, escrita em verde, aparece para todos os participantes que estão isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018.

Inscrições para o Enem 2018 – Inscrições

Para fazer a inscrição, o participante deve apresentar o número do CPF e o documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição na Página do Participante.

-Publicidade-

Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos.

Até o ano passado, o pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem era feito junto com a inscrição, mas a partir deste ano os que têm direito à gratuidade teve que fazer a solicitação no mês passado.

Inscrições para o Enem 2018 – Correção na inscrição

-Publicidade-

Outra novidade é que, até o dia 18 de maio, se o aluno notar que precisa fazer alguma correção em sua inscrição, pode fazer a atualização de dados, como trocar o município de provas, mudar a opção da língua estrangeira, alterar atendimento especializado, entre outras.

Quem solicitar atendimento especializado precisa enviar a cópia de um laudo que comprove o pedido da necessidade, para que tenha garantido o seu atendimento.

Inscrições para o Enem 2018 – Provas e tempo

O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:

  • 04/11: 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação.
    Duração: 5h30
  • 11/11: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.
    Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)
Inscrições para o Enem2018 – Horários das provas
  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia)

Confira algumas dicas do CANAL Exatas Exatas para o Enem 2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política