11 de Julho de 2019, atualizado ás 15:07

iPhone Recondicionado presta? Saiba tudo sobre essa polêmica



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Em dias que a falta de honestidade assola todo território brasileiro, nada mais, nada menos, que se precaver ao adquiri um iPhone novo ou usado.

O iPhone é um aparelho bastante cobiçado, E por sua vez, na sua grande maioria, muitas pessoas o adquirem em lojas não oficiais e acabam comprando o aparelho Recondicionado como se fosse NOVO.

É muito comum você anda na rua e encontrar várias lojas de celulares vendendo o celular da maçã, porém é bom ficar sempre em alerta, pois estão vendendo gato por lebre, isso mesmo você não leu errado! vendendo aparelhos Iphone Recondicionado como Novo, sem uso algum!

Hoje dia 11, de Julho mim deparei com esse assunto em Grupos de Watsap aqui da minha cidade, onde pessoas relatam que compraram os aparelhos e não foram informados, que os mesmo teriam sido recondicionados, diante disso pesquisei e encontrei um artigo de 2018 do site blogdoinhone.com, e fiz questão de replicar na íntegra todo conteúdo, segue abaixo o artigo sobre Iphone Recondicionado.

+Leia também:⤵️
iPhone – Dica de como esconder fotos e vídeos da galeria do iOS
Xiaomi – inaugura sua primeira loja da marca no Brasil
iPhone iOS 13 – Descubra os Principais Recursos do novo sistema da apple

Dica do blogdoiPhone.com

“Quando você leva o seu iPhone para a assistência técnica oficial da Apple e eles precisam trocar o aparelho, surge sempre aquela dúvida na cabeça de todos: será que trocaram por um aparelho novo? Ou seria um recondicionado?

Felizmente a Apple é bastante transparente quanto a isso, e é possível verificar esta informação no próprio sistema.

Na assistência técnica, quando eles trocam o aparelho para você, ele normalmente ganha o status de aparelho de substituição. Ele deve funcionar como um aparelho novo recém tirado da caixa, valorizando-o caso você queira revendê-lo.

Já produtos recondicionados (ou remanufaturados) são aqueles que foram totalmente desmontados, limpados, bateria e peças defeituosas trocadas e tudo passou por um rígido controle de qualidade, para atestar que ele funciona como um iPhone recém fabricado. Ele inclusive tem a sua garantia zerada, valendo por um ano após a compra. No Brasil a Apple não disponibiliza a venda de produtos recondicionados, mas em outros países o desconto fica em torno de 15% do preço de um novo.

Já produtos personalizados são aqueles em que o comprador pediu para gravar alguma mensagem na parte traseira, ou que possua algum detalhe personalizado na hora da compra. Isso acontecia muito com os iPods touch e os iPads, quando era oferecido o serviço de gravação à laser no alumínio.

Para saber se o seu iPhone (ou outro produto Apple) é novo ou possui outro tipo de classificação, basta ver seu código de modelo, nos Ajustes do sistema.

Veja o passo a passo no iPhone:

+Leia também:⤵️
 iPhone – Dica de como esconder fotos e vídeos da galeria do iOS
 Xiaomi – inaugura sua primeira loja da marca no Brasil
iPhone iOS 13 – Descubra os Principais Recursos do novo sistema da apple

Passo 1:

 Abra os Ajustes do sistema.

Passo 2: 

Abra o menu Geral.

Passo 3: 

Toque na opção Sobre.

Passo 4: 

Procure na tela o código do modelo do seu aparelho.

Passo 5: 

A informação que você precisa pegar é a primeira letra do código do modelo. É ela que dirá qual a categoria do aparelho que você tem em mãos.

  • M ⇒ Aparelho novo
  • N ⇒ Aparelho de substituição
  • F ⇒ Aparelho recondicionado
  • P ⇒ Aparelho personalizado

Portanto, olhando para a primeira letra do código do modelo (encontrado nos Ajustes), é possível saber a origem do seu aparelho iPhone.

Claro que tudo não passa de curiosidade, visto que se você compra um usado de alguém, ele obviamente não será mais um dispositivo novo (mesmo o modelo possuindo um M), e se você recebê-lo em troca em uma assistência, ele na teoria tem tudo para funcionar perfeitamente bem.

+Leia também:⤵️
iPhone – Dica de como esconder fotos e vídeos da galeria do iOS
Xiaomi – inaugura sua primeira loja da marca no Brasil
iPhone iOS 13 – Descubra os Principais Recursos do novo sistema da apple

Portanto, não é algo que você tenha que se preocupar muito, mas informação extra é sempre bom.”


Denisson Fontes

  

0 Comentários