Nesta sexta-feira (24), a Receita Federal disponibilizou para consulta o terceiro lote para restituição do Imposto de Renda 2020, e liberou ainda a data prevista para pagamento desse lote, que será na semana seguinte, no dia 31/07/2020, próxima sexta-feira.

O crédito bancário disponível neste lote é destinado para pessoas físicas e será creditado na conta cadastrada do contribuinte, em que foi informada no ato da declaração do IRPF.

O que fazer quando não receber a restituição do IR?

IR 2020: Saiba quando e se você receberá a restituição do próximo lote. Fonte: A Folha Hoje

RELACIONADAS



Se você verificou o lote e seus dados estão disponíveis, mas na data do pagamento não houve entrada do valor equivalente, deve-se ir a uma agencia do Banco do Brasil mais próxima e contatar pessoalmente o serviço no banco.

Loading...

Mas a restituição do IR 2020 pode ser solucionado também por meio da Central de atendimento do banco do Brasil, para capitais o contato é 4004-0001 e para as demais localidades o 0800 729 0001 e se o contribuinte atendimento diferenciado por dificuldades auditivas, o melhor contato é o 0800 729 0088.

Como Verificar A Sua Restituição

IR 2020: Saiba quando e se você receberá a restituição do próximo lote. Fonte: A Folha Hoje

Existem dois métodos, porém ambos são simples:

Loading...
  • Você poderá verificar a restituição do seu imposto de renda por meio do site oficial da receita federal, basta preencher com o CPF do contribuinte e data de nascimento.
  • Outra forma, talvez mais prática é o aplicativo da Receita Federal, em que está disponível nas plataformas App Store e Google Play, os requisitos são os mesmos do site e pode ser instalado em tablet ou Smartphone.

Se o teu nome não saiu em nenhum dos lotes até o momento, aconselha-se que você aguarde até o último.

Até quando receber a restituição do Imposto de Renda 2020

Imposto de Renda 2020 - O Leão está de Olho - A Folha Hoje
Imposto de Renda 2020 – O Leão está de Olho – A Folha Hoje

Neste ano, houve inúmeras mudanças em todos os setores e no IRPF não foi diferente. Os lotes estão com maiores números de pessoas, mas os pagamentos estão sendo mais ágeis. O que eram 7 lotes reduziram para 5, ou seja, a restituição foi antecipada e está sendo mais rápida, chegando a 50% sexta-feira (30).

Até 2019 os pagamentos eram efetuados para o primeiro lote a partir de junho, mas no período atual foi antecipado o início do pagamento para maio. Os 3 últimos lotes da restituição IRPF 2020 serão:

  • 3º lote para 31/julho/2020
  • 4º lote para 31/agosto/2020
  • 5º lote para 30/setembro/2020.
Confira mais sobre o Imposto de Renda.
Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui