07 de Setembro de 2019, atualizado ás 10:09

Ir à praia. Saúde para sua alma, seu corpo e sua mente



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Sei que praia é o maior significado de férias, relaxar, curtir o sol. A maioria das pessoas costuma ir à praia normalmente quando estão de férias, talvez uma vez no ano, duas vezes ao ano.

Mas, pasmem, frequentar a praia é sinônimo de saúde. Por quê? Confere aqui embaixo as razões.

Ir à praia. Saúde para sua alma, seu corpo e sua mente. (levenamala.com.br)

Muitos grupos de pesquisa de todo o mundo tem os efeitos da praia como foco dos seus estudos. Que focam em descobrir como uma simples visita a um local consegue exercer tamanha positividade na saúde humana.

Tudo que envolve mar e praia faz bem, seja o cheiro, a cor, a textura e, principalmente, o som.

No que diz respeito ao visual

A praia possui uma quantidade de verde e azul exorbitante, quanto mais preservada sua mata, mais intensa é essa combinação de cores.

E muitos estudos provam que o azul do mar tem um enorme poder de desencadear relaxamento e sensações de alívio de estresse psicológico.

Bem como o verde natural, de floresta nativa e de pouco contato com a ação do homem.

LEIA TAMBÉM:

Benefícios da água para o emagrecimento rápido

As consequências deletérias do estresse ruim

Sobre o cheiro da praia

O aroma salgado típico da praia é altamente recomendado para quem deseja aumentar seu sistema imunológico, melhorar o sistema respiratório e aliviar o estresse.

Além de que os íons de hidrogênio, carregados negativamente, do ar oceânico ajudam a absorver mais oxigênio e a regular os níveis de serotonina, promovendo um sono mais saudável.

As ondas arrebentando, o som do mar

O mais famoso dentre todos os aspectos da praia é o som das ondas. Dizem os estudos que a música produzida pelo vai e vem do mar é um calmante natural dos bons.

Pois ativam o córtex pré-frontal, área cerebral responsável pelas emoções e autorreflexão, estimulando o sentir positivamente e a pensar melhor sobre nós mesmos.

É como uma limpeza geral no nosso interior, livrando as sensações ruins e nos fazendo refletir sobre nós, sobre a vida, sobre quem somos.

Fora que, os sons das ondas são similares ao som que o sangue faz ao correr por nossos vasos sanguíneos e por essa razão estimula nossa memória mais primitiva, nos fazendo sentir protegidos e calmos.

Ir à praia. Saúde para sua alma, seu corpo e sua mente. (levenamala.com.br)

Por consequência, reduzindo o estresse.

E tem mais, os banhos de sol que tomamos são essenciais para uma renovação da pele e das cutículas capilares. Estimulando as células da pele a trabalharem e se renovarem.

Então, creia, ir à praia não é só lazer, é qualidade de vida. Frequente mais vezes, se priorize mais!




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários