Com a finalidade de ajudar os clientes durante a pandemia do coronavírus, o Itaú Unibanco anunciou que vai prorrogar empréstimos e financiamentos.

Segundo o banco, serão até 120 dias no caso de pessoas físicas (PF) e em até 180 dias para pequenas e médias empresas (PJ).


RELACIONADAS



Intitulado de “Pacote de Saúde Financeira”, essa foi a forma encontrada pelo banco para ajudar os 20 milhões de clientes neste momento de dificuldade financeira.

Prorrogação de pagamento para pessoas físicas

Prorrogação de pagamento para pessoas físicas
Prorrogação de pagamento para pessoas físicas – Foto: Internet

Ou seja, para clientes pessoa física, a prorrogação dos contratos será de até 120 dias.

E são válidas para:

  • Linhas de empréstimo pessoal;
  • Cheque especial;
  • Crédito imobiliário;
  • Cartões de crédito;
  • Financiamento de veículos.

Prorrogação de pagamento para pessoas jurídicas (PMEs)

Prorrogação de pagamento para pessoas jurídicas (PMEs)
Prorrogação de pagamento para pessoas jurídicas (PMEs) – Foto: Internet

Já no caso de pequenas e médias empresas, há a possibilidade prorrogar empréstimos de até 180 dias para capital de giro, parcelamento das linhas de cheque especial e conta garantida.

Ou seja, as condições são válidas para clientes que estiverem em dia e, durante o período, “será mantida a mesma taxa de juros contratada, sem a cobrança de multa ou tarifas adicionais”, garantiu o banco.

Renegociação com o Itaú

Itaú começa a prorrogar empréstimos em até 180 dias
Itaú começa a prorrogar empréstimos em até 180 dias – Foto: Divulgação

Entretanto, para clientes pessoas física ou empresas que estiverem em atraso com o banco, há condições especiais para renegociação de dívidas.

Portanto, as novas condições do Pacote de Saúde Financeira já estão disponíveis.

Ou seja, isso é válido tanto para clientes que ainda não solicitaram essa prorrogação, quanto para aqueles que já postergaram suas parcelas por dois meses e agora podem aumentar o período de carência.

Segundo o banco, todo o processo já pode ser feito utilizando os canais digitais e o contato com os gerentes, sem a necessidade de se deslocar até as agências físicas.

Além do Itaú, outros bancos também anunciaram que iriam prorrogar empréstimos e financiamentos em 60 dias, justamente como uma forma ajudar neste momento difícil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui