14 de Maio de 2019, atualizado ás 08:05

Itaú lança conta digital iti, a conta de pagamento pelo aplicativo



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

O Banco Itaú divulgou durante conferencia para a imprensa na última segunda-feira (13) a conta digital iti, que irá ser uma nova plataforma de pagamento digital feita exclusivamente pelo aplicativo.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Com o surgimento da Nubank, Banco Inter e outros concorrentes na plataforma de conta digital, o Banco Itaú entrou nesta onda, e a conta digital iti é o que os clientes estavam esperando.

A conta digital Itaú iti será lançada no terceiro trimestre de 2019, e essa nova plataforma veio em um momento em quem as pessoas estão deixando a forma tradicional de usar as instituições financeiras e indo atrás de formas digitais.

Como irá funcionar a conta digital Itaú iti

Itaú lança conta digital iti, a conta de pagamento pelo aplicativo (Foto: Divulgação / Telesintese)

Com a conta digital Itaú iti, o cliente terá todo o acesso pelo aplicativo e 100% digital.

O serviço oferecido por essa conta digital contará com saques ilimitados, transferência e pagamento sem cobrança de tarifas até o final de 2019. Após esse período, a conta digital Itaú iti estará verificando quais as possíveis taxas de algumas transações que poderá ocorrer neste aplicativo.

Aplicativo conta digital Itaú iti

O aplicativo Itaú iti é bastante moderno, com uma interface dinâmica. Com o acesso liberado, o cliente poderá realizar:

  • Pagamentos diversos;
  • Transferência entre contas;

Além disso, o grande diferencial será a possibilidade de usar o seu cartão de crédito de qualquer banco dentro da conta digital Itaú iti para fazer operações no aplicativo, sem a cobrança de tarifas.

Conta digital Itaú iti para logistas

Para quem for logista, a conta digital Itaú iti terá a cobrança de 1% na transação.

Também os estabelecimentos comerciais poderão receber pagamentos instantaneamente mesmo que feitos por meio de algum cartão de crédito cadastrado na plataforma.

Ou seja, depois que o cliente fizer a operação na maquininha da Rede, também do grupo Itaú, o logista vai ter uma taxa de 1% nas operações da conta digital Itaú iti, o que torna essa nova plataforma uma rival forte nos pagamento de conta digital.

Abertura da conta digital Itaú iti

De acordo com o que foi divulgado pelo Banco Itaú, a abertura da conta digital Itaú iti será bastante fácil, sem a comprovação de renda, sem consulta ao Serasa/SPC e aprovação em até 5 minutos. Tudo isso direto pelo aplicativo Itaú iti.

Cartão de Crédito Itaú iti

No momento o cartão de crédito Itaú iti não está liberado, e a conta digital Itaú iti será apenas para saque, transferência, pagamento e etc.

Mas se a procura for grande, essa possibilidade de surgimento do cartão de crédito Itaú iti poderá ser uma opção futura, de acordo com o banco.

Então, o que achou da conta digital Itaú iti? Ficou interessado em ter uma?




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários