Izabella Camargo volta à Globo por decisão judicial, mas é barrada
Izabella Camargo volta à Globo por decisão judicial mas é barrada (Imagem: Uol)
Por: Anderson Gomes / 11 de Julho de 2019 às 17:37:58

Looks like you have blocked notifications!

A jornalista Izabella Camargo, que foi dispensada pela Globo por motivo de doença ano passado, retornou à emissora após uma determinação judicial. Porém, a emissora não aceitou a decisão da justiça e a impediu de retomar suas atividades nesta quarta-feira (10).

Izabella Camargo estava de licença médica após ser diagnosticada com a Síndrome de Burnout. A doença surge quando o indivíduo passa por momentos de stress aliados a desgastes físicos e emocionais no seu ambiente de trabalho.

O caso foi julgado na 24ª Vara do Trabalho, e segundo o juiz José Aguiar Linhares Lima Neto, ela não deveria ser demitida. Segundo o juiz, a síndrome tem relação com o trabalho que ela exercia, portanto, a Rede Globo agiu ilegalmente.

Veja também:

As Senhoras do Lago, mulheres poderosas e as Brumas de Avalon.

Só mulheres serão contratadas pela Universidade de Eindhoven, Holanda

Nunca fiz nada de errado – desabafa Izabella
Jornalista é impedida de voltar ao trabalho após a Globo ignorar decisão judicial (Imagem: Uol)


Segundo Izabella Camargo, ela foi atendida na calçada, fizeram questão de resolver as coisas ali mesmo: “Só fiquei do lado de fora, eu não entrei. Como era troca de turno, foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia”, comentou a jornalista ao Uol.

Izabella chegou na emissora acompanhada do seu advogado e do seu marido Thiago Godoy. Para a jornalista foi um momento de rever seus companheiros de trabalho, e também disse:  

Nunca fiz nada de errado. Por isso a minha sensação é muito boa, porque exerci comigo o que exerci na reportagem: buscar a verdade e a lei. Como era troca de turno, foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia”. finaliza Izabella.

Entretanto, a Rede Globo até o momento não se pronunciou sobre o caso.

Síndrome de Burnout

Síndrome é causada por desgaste físico e mental do trabalhador (Imagem: Jornal Grande Ba)

Segundo o Ministério da Saúde, esta síndrome é causada por “um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema. Resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e/ou estressantes”.

O agravante é, em resumo, o excesso de trabalho. Por isso esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes.

A jornalista Izabella Camargo declarou que os seis anos em que trabalhou na madrugada à frente das previsões do tempo no Hora 1, foram os mais exaustivos da sua carreira.

Ficou interessado em saber outras notícias? Então siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram. Permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo