Já ouviu falar do cartão de crédito para aposentado?

Todo mundo tem o direito de ter um cartão de crédito, até mesmo quem já se aposentou. Foi pensando nesse público cada vez mais ativo no mercado consumista que foi lançado o cartão de crédito para aposentado, com taxas e juros mais baixos.

O cartão de crédito para aposentado, conhecido como cartão de crédito consignado, é basicamente uma junção do cartão de crédito tradicional com o empréstimo consignado e oferecido a aposentados.

No cartão de crédito para aposentado, a fatura é descontada diretamente do pagamento da aposentadoria antes mesmo do salário chegar às mãos do beneficiário. Dessa forma, o banco consegue oferecer taxas mais baixas já que o risco de não pagamento é bem menor do que os cartões oferecidos por outras instituições financeiras.

Artigos que você pode se interessar:

Taxa de juros para clientes que usam o rotativo está mais alta

Banco Lança Cartão de Crédito BMG Internacional sem Consulta ao SERASA e SPC

Como solicitar cartão de crédito sem sair de casa?

Vantagens do cartão de crédito para aposentado

Todo mundo tem o direito de ter um cartão de crédito, até mesmo quem já se aposentou. Foi pensando nesse público cada vez mais ativo no mercado consumista que foi lançado o cartão de crédito para aposentado, com taxas e juros mais baixos. (Foto: Internet)

Enquanto o rotativo do cartão de crédito chega, em média, a 333,9% ao ano, o cartão consignado possui taxa de 36% ao ano -pouco maior que os 29,9% do crédito consignado habitual.

Além disso, no cartão de crédito para aposentado, enquanto no empréstimo tradicional em folha é permitido ao aposentado comprometer até 30% da renda, no cartão, é possível chegar a 35%. E como a maioria dos bancos não cobra anuidade nesse produto, o cartão de crédito para aposentado tem um custo total abaixo dos cartões tradicionais e mantém algumas comodidades, como:

  • Conveniência de poder circular sem dinheiro físico;
  • – Comprar algo sem possuir capital;
  • – Saque de dinheiro em qualquer agência.

Como conseguir um cartão de crédito para aposentado?

O cartão de crédito consignado pode ser obtido diretamente com o banco no qual a pessoa tem conta. Pode haver pequenas variações entre os bancos, mas, em geral, é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de recebimento do benefício (obtido no site do INSS).

Mas lembre-se que assim como um cartão de crédito comum, o cartão de crédito para aposentado também tem risco de causar endividamento. O aposentado ou pensionista que queira utilizar esse produto precisa levar em consideração que os juros são altos e, caso fique devendo, pode ser o início de problemas financeiros maiores.

Além disso, o cartão de crédito para aposentado não deve ser visto como uma extensão do salário, mas como uma linha de crédito.

Além disso, o beneficiário do INSS não pode esquecer que o montante que ele comprometer na fatura não será debitado em conta. Dessa forma, ele precisa fazer os cálculos para saber exatamente o quanto do salário líquido irá receber, haja visto que isso não deve atrapalhar o orçamento familiar.

Quer saber mais sobre cartão de crédito para aposentado?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here