09 de Novembro de 2018, atualizado ás 16:11

Jair Bolsonaro avança com proposta light de previdência



Por: | Política

Compartilhar:
         

 O polêmico presidente eleito Jair Bolsonaro atualmente está pensando em lidar com o rombo dos cofres públicos, e para isso Bolsonaro juntamente com sua equipe de transição está trabalhando com relação à Reforma da Previdência. Sendo que essa não é bem quista pelo público em geral!

Jair Bolsonaro juntamente com sua equipe está tentando basear sua Reforma sem alterar a Constituição, sendo assim essa reforma ficou conhecida como uma versão mais light da proposta anterior de Michel Temer. A seguir mais informações sobre como Jair Bolsonaro, tem trabalhado para conseguir realizar essa reforma com o mínimo de impacto possível.

Jair Bolsonaro avança com proposta light de previdência

confira também  Presos pela PF Vice-Governador de MG e Joesley Batista, da JBS

Qual é a versão light da reforma da previdência criada por Jair Bolsonaro?

Jair Bolsonaro, após ser eleito por votos, disse estar se empenhando para poder avançar com essa reforma, segundo o presidente eleito ele precisa resolver o mais rápido possível devido as contas públicas.

Segundo Jair Bolsonaro: “O que queremos é votar alguma coisa o quanto antes.” Na próxima semana o presidente eleito se apresentará em Brasília novamente para continuar com as negociações dessa reforma.

A proposta “light” que está sendo planejada não altera a Constituição, dessa forma, não são alterados de forma alguma pontos simbólicos e importantes da Constituição, exemplo disso é que não há uma instituição de idade mínima para a aposentadoria.

Para realizar dessa maneira, existe a necessidade de se colocar uma emenda na Constituição, porém para fazer isso Jair Bolsonaro necessita de apoio de dois terços dos deputados e de 81 senadores.

Jair Bolsonaro avança com proposta light de previdência

Quais são as resistências contra o projeto de Jair Bolsonaro?

O próprio Jair Bolsonaro acabou reconhecendo que ainda há resistências, e elas não estão apenas no Congresso para votar nessa reforma. Segundo Bolsonaro em entrevista: “Obviamente é um desgaste votar reforma da previdência. Mas eu não vou me furtar desse compromisso”.

Bolsonaro terá pela frente uma tarefa árdua pois as contas públicas estão com valores exorbitantes, sendo assim para avançar economicamente precisam resolver as contas públicas brasileiras.

Confira mais informações sobre a Reforma da Previdência e sobre os projetos de Jair Bolsonaro em nosso site A Folha Hoje que é atualizado diariamente com novas informações politicas e econômicas.


0 Comentários