A Secretaria de Comunicação da Presidência comunicou que o presidente Jair Bolsonaro desistiu do pronunciamento que realizaria em rede nacional neste sábado, 16 de maio. A mensagem do presidente seria contrária as medidas de isolamento social.
De acordo com informações do Estadão/Broadcast, a presidência pretende aguardar um posicionamento do Ministério da Saúde. Tendo em vista a demissão de Nelson Teich, ocorrida na última sexta-feira(15), em meio ao período de pandemia por coronavírus.
RELACIONADAS
Portanto, após a demissão de Teich, o general Eduardo Pazuello, secretário executivo do ministério, assumiu a pasta interinamente. No entanto, ainda não há previsão de quando será realizada a substituição do ministro.
Mais informações sobre o presidente Jair Bolsonaro

Neste sábado, ao final da tarde, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou rapidamente alguns apoiadores, que se encontravam em frente ao Palácio da Alvorada. Na ocasião, o presidente deu a entender que participaria de manifestações favoráveis ao governo.
“Onze horas na rampa”, disse Bolsonaro, referindo-se à rampa do Palácio do Planalto, onde costumeiramente acompanha os eventos de protesto. O presidente não deu entrevistas á imprensa. E, embora tenha sido questionado sobre o novo ministro da saúde, não respondeu as perguntas.
O desejo de realização do pronunciamento previsto para este sábado (16), foi declarado na última quinta-feira (15). Bolsonaro anunciou a intenção durante uma reunião virtual com empresários. “Nós temos que ter mais do que comercial de esperança, transmitir a confiança. Tanto é que vamos ter um pronunciamento gravado para sábado à noite nessa linha”, afirmou.