22 de Novembro de 2018, atualizado ás 17:11

Jair Bolsonaro indica Guilherme Schelb para Ministério da Educação



Por: | Política

Compartilhar:
         

Nesta quinta-feira (22), o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou o nome do procurador Guilherme Schelb para atuar na frente do Ministério da Educação.

Schelb foi indicado devido a sua posição no projeto de mordaça chamado “escola sem partido”. Seu nome agradava a bancada evangélica que atua na Câmara e no Senado, e por isso foi indicado ao cargo por Bolsonaro.

Jair Bolsonaro e o Ministério da Educação

Jair Bolsonaro indica Guilherme Schelb para Ministério da Educação (Foto: Gazeta do Povo)

Para Bolsonaro, a educação escolar deve ser destinada a ensinar disciplinas, e temas relativos a questões de gênero devem ser abordadas pela família.

“Quem ensina sexo para criança é papai e mamãe. A escola é lugar de se aprender física, matemática, química e fazer com que no futuro tenhamos um bom empregado, um bom patrão e um bom liberal. Esse é o objetivo da educação”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira após a indicação.

Além disso, Jair Bolsonaro destacou que o Ministério da Educação tem grane relevância para o país, e por isso um nome de peso era necessário para exercer o cargo de ministro nesta pasta. “É um ministério importantíssimo porque o futuro do Brasil passa por ali.

Apesar da confirmação do nome de Guilherme Scheib, Bolsonaro ainda não se encontrou com o procurador, e disse que promete fazer esse contato o mais breve possível.

Esse é mais um nome confirmado para os novos ministérios do governo de Jair Bolsonaro que começará a atuar em janeiro de 2019.

Quer saber mais sobre notícias de política?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!


0 Comentários