06 de Novembro de 2018, atualizado ás 16:11

Jair Bolsonaro monta equipe de transição sem nenhuma mulher



Por: Raquel Luciano | Política

Compartilhar:
         

Na última segunda-feira (5), a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, começou a tomar forma com a nomeação de 27 pessoas. Mas parece que esses nomes ainda vão gerar bastante discussão.

Isso porque, entre os nomes mencionados, não existe a presença de um mulher na equipe de transição, sendo composta apenas por homens, dentre eles 7 militares e 6 economistas.

Quem ficará responsável é Onyx Lorenzoni, que vai atuar como Ministro Extraordinário.

Com 50 cargos disponíveis, o presidente terá uma equipe técnica composta por juristas, economistas, militares e assessores parlamentares.

A falta de uma presença feminina loga nessa primeira fase já vem atraindo revolta de grupos que defende uma maior participação das mulheres na política, com uma presença mais atuante em todas as áreas.

Jair Bolsonaro e os desafios da equipe de transição

Equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro Foto: Divulgação

O principal desafio da equipe de transição será estabelecer um canal de diálogo com os quadros técnicos do governo do presidente Michel Temer para analisar os dados da máquina federal.

Em um rápido pronunciamento à imprensa nesta segunda, na frente do Centro Cultural Banco do Brasil, a sede da transição em Brasília, Lorenzoni anunciou que o gabinete trabalhará dividido em dez grupos temáticos.

A primeira semana após a eleição foi marcada por idas e vindas em pautas legislativas, desafio da equipe de Bolsonaro, além de discutir pautas que devem ganhar prioridade no próximo ano.

Sobre essa equipe, os salários de cada um deve ficar na casa de R$ 2,5 mil a R$ 16,5 mil, com a nomeação de sete militares — dois do Exército, três da Aeronáutica e dois bombeiros militares — e, pelo menos, seis economistas, além de assessores e conselheiros de Lorenzoni.

Quer saber mais sobre equipe de transição e Jair Bolsonaro?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários