João Doria prorroga o período de quarentena em SP até 31 de maio
O governador João Doria prorrogou a quarentena em São Paulo, apenas os serviços essenciais têm autorização e regras para funcionamento.
Por: Joey Phillipe / 09 de Maio de 2020 às 00:26:31

Looks like you have blocked notifications!

Nesta sexta-feira, 08 de maio, durante uma entrevista coletiva, concedida no Palácio dos Bandeirante, na Zona Sul de São Paulo, o governador João Doria prorrogou em todo estado de São Paulo o período de quarentena, até o dia 31 de maio.

“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve, juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostra claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo”, afirmou Doria.

Além disso, o governador argumentou que, momentaneamente, a flexibilização das medidas restritivas causaria prejuízos não apenas no sistema de saúde. Como também na recuperação da economia do estado.

“Na região metropolitana [registramos] um aumento de 760% em apenas 30 dias. Em um mês, 760%. Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Só não reconhece, vê, percebe, aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica”, declarou.

Mais sobre a decisão de João Doria
João Doria prorroga o período de quarentena em SP até 31 de maio – Foto: Gazeta Brasil


Portanto, com a decisão anunciada por Doria, continuará autorizado o funcionamento apenas de serviços essenciais. Tendo em vista que a prorrogação da quarentena está diretamente ligada ao crescimento do números de casos confirmados de COVID-19 no estado. Segundo informações fornecidas pelo G1.  

O número de mortes confirmadas por exames de laboratório é de 3.416. Assim como, o estado registas o número de 41.830 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

“O medo é o pior conselheiro da economia, prejudica o consumo, afugenta investimentos e ataca os empregos. A quarentena, felizmente, está salvando vidas em São Paulo e em outros estados brasileiros. Pessoas que poderia ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estarem vivendo e convivendo com seus familiares e desfrutando ainda a vida”, explanou o governador, enquanto anunciava a prorrogação da quarentena nesta tarde.

Por fim, o governo do estado acredita que quando chegar ao final do mês de maio, as 645 cidade que compõem o estado de São Paulo registrarão casos confirmados de COVID-19.

João Doria prorroga o período de quarentena em SP até 31 de maio

Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo