Prestes a completar 70 anos, que aconteceria dia 25 de maio, João Lopes morre nessa segunda-feira (18). O Brasil perde mais um nome artístico de força, nesse período tão delicado que a pandemia vem causando.

Sendo assim, segundo as informações declaradas pela família, A Folha Hoje apurou que o músico tinha passado por uma cirurgia recente de transplante de fígado e rim, ocorrida no último 30 de abril, no Hospital Vicente, em Curitiba.


RELACIONADAS



Conhecido nacionalmente pela canção “Bicho do Paraná”, João Lopes da Silva nasceu na Califórnia, município ao Norte do Estado, que fica 348 quilômetros de Curitiba, em 25 de maio de 1950. E hoje, a jornada do músico se encerra em vida.

A morte de João Lopes será sentida por todo o país

João Lopes, autor de “Bicho do Paraná”, morre aos 69 anos - foto: oparana.com.br
João Lopes, autor de “Bicho do Paraná”, morre aos 69 anos – foto: oparana.com.br

João Lopes foi consagrado e conhecido pelo seu estilo rock rural e sua primeira experiência quanto cantor, em um palco, foi em 1978, através de um convite de Ivo Rodrigues, que era líder da banda curitibana Blindagem.

Então, depois desse marco, o cantor gravou seu primeiro disco, que foi intitulado como “João Lopes” em 1981, produzido pela gravadora Continental. Justamente nessa produção é que se encontra a música “Bicho do Paraná”, que se tornou hino do Estado do Paraná.

Portanto, a canção que o marcou foi fruto de uma composição pessoal de João e exalta o orgulho de ser paranaense. Dessa forma, é fácil entender que sua morte levará a um vazio tremendo para todos que o viam como símbolo, principalmente por sua composição.

Todavia, essa é uma das muitas perdas artísticas que o país vem sofrendo, seja por causa do coronavírus, ou devido a outras complicações de saúde. O ano de 2020 vem sendo trágico e difícil para muitos e João será lembrado para sempre.

Confira aqui Bicho do Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui