-Publicidade-

João Pessoa: Circulação de Ônibus Retorna na Próxima Segunda-feira (6)

-Publicidade-

A decisão foi tomada após uma reunião que ocorreu nesta quinta-feira, 2 de Julho, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e a prefeitura de João Pessoa. Foram apresentados o plano de retomada dos ônibus na capital para essa segunda-feira (6).

Para esse retorno, irá ser seguido o protocolo determinado, os ônibus irão circular pela cidade somente de segunda à sábado, com horários determinados, das 6h às 19h. E aos domingos e feriados não haverá circulação do transporte público.

Além disso,para o controle de passageiros os ônibus irão ter a sua capacidade reduzida; foi estabelecido que após ocupação de todas os acentos poderão ficar doze passageiros em pé, ou seja, 60% de sua capacidade, isso para evitar a aglomeração de pessoas.

Outra determinação é que será obrigatório o uso das máscaras por parte dos operadores como também dos usuários. E será disponibilizado álcool em gel próximo as catracas. A recomendação a uso do transporte é que crianças e idosos evitem usá-los neste momento pois são grupos de risco, e também para evitar a contaminação e disseminação do covid-19 .

-Publicidade-

Segundo o plano as 40 linhas que seguem a frota irão ser modificadas para atender a demanda de outras linhas que não serão ativadas nesse momento. Para saber mais sobre essas alterações clique aqui!

Saiba mais sobre o retorno do transporte público em João Pessoa!

O transporte público em João Pessoa volta a circulas nesta segunda-feira (6)
O transporte público em João Pessoa volta a circulas nesta segunda-feira (6)

-Publicidade-

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias da Paraíba e outras cidades do Brasil. Depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre o transporte público em João Pessoa.

A fiscalização será realizada pela Semob junto com a Secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que podem até mesmo, caso seja necessário impedir a subida de passageiros no ônibus. Lembrando que as linhas que tiverem uma maior demanda terão mais ônibus e um menos tempo de espera do passageiros.

Quanto a higienização o plano de retomada prevê uma avaliação de saúde dos profissionais que trabalham no transporte público, a exemplo dos motorista e cobradores; e será realizada uma aferição da temperatura antes de cada jornada de trabalho.

Os ônibus vão rodar com as janelas e o teto abertos para circulação e renovação do ar. Haverá álcool em gel no ônibus e o uso dos equipamentos de proteção para os funcionários será obrigatório.

-Publicidade-

Por fim, a limpeza dos coletivos será responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP); além disso, deverá ser feita na medida em que os ônibus forem saindo e entrando nas garagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política