Jogador Cazares pisa na Bola e realiza festa durante a quarentena!
Jogador Cazares, do Atlético Mineiro, mais uma vez andou pisando na bola. O equatoriano de 28 anos promoveu uma festinha em seu condomínio
Juliana Seixas - 02 de Junho de 2020 às 23:39:25

Jogador Cazares, do Atlético Mineiro, mais uma vez andou pisando na bola. O equatoriano de 28 anos promoveu uma festa em seu condomínio localizado em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 15 de Maio, segundo o Globo Esporte.

Os vizinhos denunciaram o jogador por furar a quarentena e poderá ter que desembolsar R$ 130 mil reais de multa feita pela Vigilância Sanitária. Visto que, a Prefeitura de Lagoa Santa estabeleceu medidas que pune quem participa ou promove festas, churrascos e eventos com aglomerações.


RELACIONADAS



No entanto, essa não é a primeira vez que ele quebra o isolamento social. No dia 5 do mês passado o jogador participou de uma pelada com alguns amigos e isso ocorreu anteriormente aos treinos na Cidade do Galo. Vale lembrar que nesta época o jogador deu negativo para o Covid-19.

No dia 30 de Maio o jogador realizou novos exames pelo Clube que testou positivo para o novo coronavírus. Sendo um caso assintomático, ou seja, sem nenhum dos sintomas, mas, mesmo assim disseminar o vírus para outras pessoas. E por esse motivo Cazares foi afastado dos treinos do clube no dia 31 de Maio.

Diante disse, todos os convidados que participaram da confraternização foram orientados a entrar em quarentena. Segundo o diretor de Regulação Urbana da Lagoa Santa, Henrique Melo, a festa não era familiar e que está sendo apurada a presença de outras pessoas que vieram em uma van para participar da festa.

Após reincidir em festas Cazares poderá pagar multa em seu valar Máximo!
Festa de Cazares em condomínio fura quarentena! (Canal: FOX Sports Brasil)

Em entrevista ao GE, Henrique Melo afirma:

“A multa dele vai ser provavelmente a máxima. Quem expede a multa é a Vigilância Sanitária, no caso dele é a máxima porque ele é reincidente, já houve outras reclamações e, nessa última, com o decreto, com a questão da aglomeração e a questão do Covid em si, a fiscalização foi ao local, a Polícia Militar deu o apoio necessário, e foi constatado realmente uma festa sem nenhum cunho familiar. Os próprios condôminos, o síndico, foi todo mundo que fez a denúncia a favor dessa intervenção. A multa máxima, a vigilância deve aplicar em torno de R$ 130 mil reais”

Por fim, ele ainda diz:

“Várias pessoas procuraram (os postos de saúde). As medidas do pessoal de saúde foram muito assertivas nisso. O livro de visitantes do condomínio foi consultado, essas pessoas vão ser procuradas uma a uma, as pessoas têm que ficar em quarentena, as pessoas tem ser acompanhadas pela secretaria de saúde. Os integrantes da festas serão acompanhados de perto. Veio até Van de fora para você ter a noção da quantidade de pessoas que foram chamadas para essa aglomeração. Empregados dele que circulam pelo condomínio, todos esses vão ter acompanhamentos próximos, isolamento forçado, nesse caso tem que fazer a quarentena, e os familiares inclusive”

O futuro do jogador ainda está indefinido, já que, o seu contrato com o Galo termina em dezembro. Sendo ele, uma das peças fundamentais do time com muitos gols e assistências, o que deixa a torcida dividida se vai ou não renovar o contrato.

Cazares fura a quarentena e faz uma confraternização em Condomínio!

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.