Após um jogo bastante sofrido, neste domingo (23), as brasileiras perderam a partida contra as francesas. A decisão veio na prorrogação, e o placar final foi de 2 X 1. Portanto o Brasil está eliminado da competição. A França segue para as quartas de final pela Copa do mundo de futebol feminino.

Brasil x França jogarão nas oitavas de final pela Copa do mundo feminina 2019 nesse domingo
Brasil x França Copa do mundo feminina 2019: a seleção perde nas oitavas de final. (Imagem: FFF/AM, Amandine Henry)

Agora, resta a seleção da França esperar para saber quem elas irão enfrentar na próxima fase da Copa do mundo. Espanha e Estados Unidos irão se enfrentar dia 28 de junho, na sexta feira e assim será definido o próximo adversário da França nas quartas de final.


RELACIONADAS



Lembrando que esse será o último jogo em mundiais da jogadora Formiga. Ela que já tem 41 anos, defendeu o Brasil por 7 vezes, sendo a recordista tanto no feminino quanto no masculino.

Loading...

Copa do mundo de futebol feminino: os gols da partida Brasil x França

Logo no primeiro tempo as donas da casa jogaram melhor, e chegaram a marcar um gol aos 22 minutos. No entanto, após analisar o VAR, a juíza decidiu anulá-lo por ter havido um toque no braço de uma das jogadoras. Aos 43 minutos tivemos uma chance de gol com Cristiane, porém a goleira Bouhaddi defendeu.

No início do segundo tempo, aos 6 minutos, a jogadora Gauvin marcou o primeiro gol da França. Contudo, a seleção não se deixou abater, e aos 13 minutos foi a vez de Thaisa empatar o jogo. Seguindo assim para a prorrogação.

Loading...
Brasileiras são eliminadas da Copa do mundo e a França segue na disputa
Brasileiras são eliminadas da Copa do mundo e a França segue na disputa (Imagem: Franck Fife/AFP)

Geyse teve a melhor chance de gol na prorrogação, no entanto a zagueira francesa Bathy fez uma bela defesa. A vitória para a nossa adversária veio logo em seguida, nos minutos iniciais do segundo tempo, o gol foi feito por Amandine Henry. Com isso, a seleção não consegui se recuperar e acabou perdendo a chance de serem as campeãs do mundo.

Confira também: Brasil x Peru: goleada brasileira por 5 x 0 pela Copa América 2019!

Consulte a situação do seu CPF pelo site do SERASA!

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui