Jornalista pede demissão da TV Globo após 50 anos na emissora
Por: Raquel Luciano / 20 de Dezembro de 2019 às 14:55:00

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

A jornalista Sandra Passarinho pediu demissão da TV Globo nesta sexta-feira (20) depois de 50 anos atuando como repórter na emissora carioca.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Globo, que divulgou uma nota aberta do diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

A jornalista é mais uma que deixa a TV Globo em 2019. Somente neste ano mais de 10 profissionais deixaram a emissora carioca, seja em busca de novas oportunidades ou por não aceitar a redução salarial.

Sandra Passarinho começou na Globo como estagiária no ano de 1969 com apenas 19 anos, e três anos depois virou editora do Jornal Internacional, com foco notícias sobre o Exterior.

Jornalista pede demissão da TV Globo após 50 anos na emissora – Foto: Memória Globo


Durante o Regime Militar, Sandra Passarinho cobriu diversas notícias históricas, como Revolução dos Cravos em Portugal, a morte do ditador espanhol Francisco Franco e a visita do presidente militar brasileiro Ernesto Geisel a Londres.

Considerada a primeira correspondente internacional da Globo na Europa, Sandra Passarinho retornou ao Brasil em 1985, quando passou a integrar a equipe do Globo Repórter.

Aqui do Brasil, Sandra se destacou pelas matérias que falavam da epidemia da aids, do complexo psiquiátrico Juqueri que abrigava muitas pessoas sem problemas psicológicos de fato e outros assuntos polêmicos.

Em carta aberta, Ali Kamel disse que a saída de Sandra Passarinho da TV Globo foi uma decisão dela, e que “agradecia ela pela imensurável contribuição que deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro, além de ter inspirado tantos e tantos profissionais.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo