Nesta terça-feira (04), a Apple realizou o anúncio de um novo iMac. O aparelho possui 27 polegadas e opções de processador Intel Core de 10ª geração mais rápidas. Além disso, conta com até 128GB de RAM, uma câmera FaceTime frontal de alta resolução 1080p e muito mais.

O lançamento, entretanto, apresenta o mesmo design usado nos modelos produzidos desde o ano 2012. Contudo, espera-se que seja lançado ainda este ano um iMac reprojetado, baseado em Apple Silicon.


RELACIONADAS



A apple fez ainda uma pequena atualização no iMac Pro, que tratou-se de equipar a configuração básica com o chip Xeon W de 10 núcles e 3,0 GHz, que anteriormente econtrava-se como uma opção de atualização.

Além disso, pela primeira vez o iMac recém lançado vem com SSDs padrão, apenas no modelo de 21,5 polegadas. Portanto, os clientes ainda conseguem optar por realizar a configuração do seu iMac de 21,5 polegadas com um Fusion Drive.

Então, o novo iMac está disponível para compra hoje mesmo no Apple.com e no aplicativo Apple Store a partir de U$ 1.799. Além disso, a partir desta semana ele começará a chegar aos clientes e estará em locais selecionados pela Apple e revendedores autorizados.

Conheça as especificações do novo lançamento da Apple

Lançamento anunciado pela Apple possui processador de 10ª geração
Lançamento anunciado pela Apple possui processador de 10ª geração – Foto: Mac Rumors

Confira o detalhamento dos novos recursos e especificações que possui o iMac de 27 polegadas da Apple, conforme informado pelo Portal Mac Rumors:

  • Processadores Intel Core de 10ª geração para desempenho da CPU até 65% mais rápido, de acordo com a Apple. Isso inclui até uma opção de 10 núcleos com velocidade de clock base de 3,6 GHz e Turbo Boost até 5,0 GHz, enquanto o iMac da geração anterior usava processadores Intel de 9a geração com até oito núcleos.
  • A próxima geração de opções gráficas da série AMD Radeon Pro 5000 com desempenho até 55% mais rápido que a geração anterior, de acordo com a Apple.
  • Até 128 GB de RAM, em comparação com até 64 GB da geração anterior.
  • Até 8 TB de armazenamento SSD, em comparação com até 2 TB na geração anterior.
  • Tecnologia True Tone que ajusta automaticamente o balanço de branco da tela do iMac para corresponder à temperatura da cor da luz ao seu redor. A Apple diz que isso proporciona uma experiência de visualização mais natural.
  • O vidro Nano-Texture está disponível como uma opção de atualização de US $ 500. Também disponível no Pro Display XDR, a Apple diz que esse acabamento “mantém o contraste enquanto dispersa a luz para reduzir o brilho ao mínimo possível”.
  • Câmera FaceTime de 1080p frontal, acima de 720p na geração anterior.
  • O chip de segurança T2 da Apple, projetado para a criptografia. O chip verifica se o software carregado durante o processo de inicialização não foi violado.
  • A Apple diz que o T2 Security Chip também trabalha com os alto-falantes para habilitar o EQ variável para melhor equilíbrio, maior fidelidade e graves mais profundos.
  • Um novo conjunto de microfones com qualidade de estúdio para áudio de alta qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui