A final do Campeonato Carioca deste ano, entre Flamengo e Fluminense, rendeu bons frutos a emissora de Silvio Santos. Tanto que agora o SBT está prestes a fechar um contrato para exibir a Libertadores, o torneio mais aguardado pelos torcedores depois do Brasileirão.

A Rede Globo, que rompeu o contrato com a Liberta, não obteve êxito nas negociações pois não viu interesse em fazer a transmissão por um valor maior do que o definido anteriormente.


RELACIONADAS



Bom para o dono do SBT, que poderá transmitir um dos campeonatos de maior audiência na Tv aberta até 2022. Será um verdadeiro drible do Silvio Santos em cima da Globo.

As negociações estão avançando e, segundo o colunista Flávio Ricco (UOL), o contrato entre a Conmebol e SBT deverá ser assinado ainda hoje. Pois é meus amigos, o Silvio até pode dar uma de palhaço em frente as câmeras, mas de bobo ele não tem nada.

O fim da relação entre Globo e Libertadores

Libertadores no SBT: Silvio Santos 1 x 0 Globo
Libertadores no SBT: Silvio Santos 1 x 0 Globo. Foto: divulgação.

A Globo rompeu o contrato de transmissão com a Conmebol depois que se recusou a pagar US$ 60 milhões pelo direito das transmissões. A emissora até tentou uma contraproposta para pagar menos mas não teve conversa, a entidade permaneceu firme e não abaixou o valor.

Assim, o contrato com o SBT deve ser finalizado nesta terça ou até o final da semana. A novidade será um dos principais atrativos da emissora paulista, que até então não tinha tradição com o ramo esportivo desta importância.

Com os direitos de transmissão da Libertadores virá mais audiência, anúncios e investimentos, o que fará com que o SBT cresça como nunca dentro de alguns anos.

O novo canal parceiro vai assumir as transmissões com os mesmos direitos que a Globo: dois jogos por rodada todas as quartas-feiras, marcadas para o horário das 21h30 até o final da primeira fase.

A negociação é sigilosa quanto aos valores. Após a fim de contrato com a Globo a Conmebol entrou em contato com emissoras menores aqui no Brasil (como a RedeTv) mas devido a sua abrangência o SBT saiu na frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui