O candidato democrata Joe Biden ganhou terreno sobre o presidente Trump tanto na Pensilvânia quanto na Geórgia, à medida que mais votos por correspondência eram contados na quinta e na sexta-feira, aproximando o ex-vice-presidente dos 270 votos eleitorais necessários para ganhar a presidência. 

Biden tem 264 votos eleitorais em estados onde as disputas foram convocadas, enquanto Trump tem 214 votos nas disputas convocadas. Biden precisa de apenas uma vitória em qualquer um dos estados indecisos enquanto Trump precisaria vencer todos os quatro desses estados mais o Alasca.


RELACIONADAS



Continuamos a nos sentir muito bem sobre a situação. Não temos dúvidas de que, quando a contagem terminar, o senador Harris e eu seremos declarados vencedores“, disse Joe Biden em um breve discurso na quinta-feira. “Por isso, peço a todos que fiquem calmos, que todos fiquem calmos. O processo está funcionando. A contagem está sendo concluída e saberemos muito em breve.

Loading...

Trump acusa os democratas de roubar a eleição

Trump acusa Biden de fraudar as eleições
Trump acusa Biden de fraudar as eleições. (Imagem: Reprodução)

Nosso objetivo é defender a integridade da eleição, não permitiremos que a corrupção roube uma eleição tão importante ou qualquer outra eleição“, disse Trump, embora a única acusação específica de fraude eleitoral apresentada por sua campanha – uma mulher em Nevada – foi contestado pelo cartório de eleitores do condado onde a campanha fez a denúncia. 

Sua campanha também alegou amplamente que é possível que milhares de pessoas que não moram mais em Nevada, citando “dados disponíveis publicamente“, votaram indevidamente lá. Mas os méritos legais de suas reivindicações são contestados por grupos liberais como a American Civil Liberties Union, que diz que as leis em torno da residência legal geralmente favorecem as pessoas que deixam temporariamente o estado. 

Loading...

A campanha de Trump também reclamou que não está tendo acesso bom o suficiente para observar os votos sendo computados em Michigan e na Pensilvânia. Ele diz que vai exigir uma recontagem em Wisconsin, embora pareça improvável que uma recontagem possa fechar a margem de cerca de 20.000 votos entre Trump e Biden lá. 

Ações judiciais pela campanha de Trump foram rejeitadas em Michigan e na Geórgia. Mas sua campanha obteve uma decisão favorável sobre essa questão de um juiz na Pensilvânia. 

Exigia que os funcionários eleitorais da Filadélfia permitissem que os observadores do Partido Republicano estivessem a menos de 2 metros dos trabalhadores contando os votos. Mas a campanha manteve que a cidade não estava seguindo a decisão. E perdeu um processo federal pedindo o fim da contagem de votos na Filadélfia. 

Um dos supostos vídeos de fraude

Se você contar os votos legais, eu ganho facilmente. Se você contar os votos ilegais, eles podem tentar nos roubar a eleição“, disse Trump na noite de quinta-feira. A campanha de Biden disse que os esforços legais de Trump são “patéticos”.

Loading...

Este não é o comportamento de uma campanha vencedora“, acrescentou o porta-voz de Biden, Andrew Bates. “Pura e simplesmente, Donald Trump perdeu Wisconsin, ele está perdendo Michigan e ele está perdendo a presidência.

Pensilvânia

Eleições nos EUA
Eleições nos EUA. (Imagem: Reprodução)

A liderança de Trump na Pensilvânia foi de centenas de milhares de votos após o dia da eleição. Mas os democratas solicitaram e devolveram cédulas pelo correio em uma taxa muito mais alta do que os republicanos, que estão sendo contados mais tarde porque exigem muito mais trabalho para contar do que os votos pessoais. 

A vantagem de Trump diminuiu continuamente ao longo da quarta e quinta-feira e, na manhã de sexta-feira, Biden ultrapassou o presidente no estado-chave. Biden lidera por pouco menos de 5.600 votos, com 98% de relatórios. Biden ultrapassou Trump quando uma parcela de votos veio do condado da Filadélfia, aumentando seus números de relatórios de 91% para 95%.

A nova liderança de Biden, com mais prováveis ​​votos de correspondência com tendência democrata a serem contados, o coloca firmemente no comando do estado, que por meses foi considerado o campo de batalha mais importante nas eleições de 2020.

Cédulas falsas

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui