01 de Junho de 2019, atualizado ás 18:06

Liga dos Campeões – Liverpool vence o Tottenham e é campeão mais uma vez da Champions.



Por: | Futebol

Compartilhar:
         

O Liverpool venceu o Tottenham por 2×0 no estádio Wanda Metropolitano, em Madri (ESP), na Liga dos Campeões e conquistou a principal competição europeia pela sexta vez em sua história.

+ Leia mais sobre a Liga dos Campeões – Premiações chega em R$8,55 Bilhões de reais.

De um lado, o vice-campeão inglês Liverpool, foi comandado por Jurgen Klopp, que chegou a sua segunda final da Liga dos Campeões seguida e que também levou seu time ao segundo lugar da Premier League com uma pontuação que teria sido suficiente para levantar o troféu em anos anteriores.

A equipe vermelha havia sido campeã europeia pela última vez em 2005. Em 2018, a equipe perdeu a final para o Real Madrid.

Do outro lado, o Tottenham de Mauricio Pochettino, técnico argentino que está desde 2014 no clube, buscava seu primeiro título. Sua incrível façanha à frente do time incluí ter chegado à final sem gastar nenhuma libra em reforços na última janela de transferências.

Campeão inglês pela última vez em 1961, quando o torneio sequer era a atual Premier League, a equipe azul e branca nunca venceu a Liga dos Campeões.

>>> + LEIA MAIS E CONFIRA TODO SOBRE A COPA AMERICA 2019 NO BRASIL<<<

Fique por dentro de todas as notícias de Esportes acessando aqui em nosso site A Folha Hoje.


Denisson Fontes

  

0 Comentários