Lula deixa prisão após cumprir 1 ano e 7 meses de pena
Lula deixa prisão após cumprir 1 ano e 7 meses de pena
Por: G M Rhaekyrion / 08 de Novembro de 2019 às 21:54:05

Looks like you have blocked notifications!

Deixa hoje, sexta-feira (08), a prisão o ex presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS
Lula deixa prisão após cumprir 1 ano e 7 meses de pena. (Imagem: Uol)

Após deixa a prisão em Curitiba, Lula discursou para centenas de pessoas. Entre agradecimentos à companheiros de partido e aliados, Lula agradeceu aos militantes que fizeram a vigília “Lula Livre” nos entornos do prédio, ao menos 500 militantes estiveram no movimento.

Em tom descontraído apresentou sua namorada, a quem chamou de companheira e disse ter a sorte de mesmo preso tê-la conhecido e se apaixonado e ela ter aceitado casar-se com ele.

Lula fez duras críticas ao atual governo, frisando que há uma quadrilha no planalto que ele fará de tudo para derrubar. Comparou o atual ministro da educação , a quem chamou de grosseiro, ao ex ministro Fernando Haddad, afirmando que atual está acabando com a educação no país.

VEJA TAMBÉM:

+ Animais eram mantidos em situação de maus-tratos em Maceió
+Concurso SEFAZ AL edital sairá amanhã, confirmado por Governador


Lula ainda afirmou que ao comparar o Brasil de antes de ser preso e ao Brasil de hoje, nas pesquisas e noticiários, deparou-se com um declínio do país, vendo aumentar o número de desemprego e de pessoas em trabalhos informais.

Segundo Lula amanhã ele irá para São Paulo onde terá uma reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos. Afirmando ter vontade de provar que o país pode ser maior no dia que não tiver um presidente que mente tanto pelo Twitter como o atual presidente Bolsonaro.

Encerrou seu discurso aos gritos de “Lula Livre”, vindos da multidão, e mais uma vez agradecendo o apoio do povo.

Lula foi condenado em duas instancias a cumprir pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias, no caso do tríplex no Guarujá, pela Operação Lava Jato. Segundo investigações o tríplex era o pagamento de uma propina da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. Lula afirma ser inocente das acusações.

Hoje o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância método que vem sendo adotado desde 2016. Os ministros entenderam que segundo a Constituição ninguém pode ser considerado culpado até o a fase em que não possa mais entrar com recursos, pois a execução da pena provisória fere o princípio da suposição da inocência.

Lula deixou a Superintendência da PF por volta das 17 horas e 40 minutos da tarde de hoje após 1 ano e 7 meses de prisão.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo