23 de Abril de 2019, atualizado ás 16:04

Lula Livre? STJ Julga recurso do processo do triplex que pode dar liberdade ao ex-presidente



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Nesta terça-feira (23), a 5° Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a julgar o recurso do ex-presidente Lula no caso triplex do Guarujá.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Na ação, Lula deveria ficar preso por 12 anos, mas se o recurso for aceito pelos juízes do STF, o ex presidente terá uma redução de pena para 8 anos, e com isso Lula poderia ir para casa entre setembro ou outubro.

O ministro Joel Ilan Paciornik se declarou suspeito para julgar todas as causas relacionadas com a Operação Lava Jato e não participará do julgamento. 

Lula Livre? STJ Julga recurso do processo do triplex que pode dar liberdade ao ex-presidente (Foto: Correio 24 Horas)

Em janeiro de 2018,  Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alebre, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Por determinação do então juiz Sergio Moro, o ex-presidente cumpre pena provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 abril do ano passado. 

Além do processo do Triplex do Guarujá, Lula é ainda réu no processo do Sítio de Atibaia, e se condenado, as penas serão somadas, e consequentemente o ex-presidente se manterá na prisão.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários