Maçã é a fruta ideal para emagrecer rápido e queimar gordura
Ótima opção de lanche, excelente como sobremesa e útil na queima de gordura, a maçã é a fruta ideal para quem quer emagrecer rápido.
Por: G M Rhaekyrion / 08 de Fevereiro de 2020 às 08:00:00

Looks like you have blocked notifications!

Ótima opção de lanche, excelente como sobremesa e útil na queima de gordura, a maçã é a fruta ideal para quem quer emagrecer rápido.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Com uma quantidade baixa de calorias, suculenta e docinha, a maçã é uma das frutas mais eficientes quando o assunto é perder peso.

Considerada um “detergente” corporal, é capaz de ajudar no metabolismo da gordura, devido sua concentração rica em pectina, que controla o colesterol e reduz a quantidade de gordura corporal.

Maçã é a fruta ideal para emagrecer rápido e queimar gordura
(chicoterra.com)

Ingerir uma maçã de 15-20 minutos antes das principais refeições, é uma das estratégias perfeitas para emagrecer rápido.

Além disso, é rica em fibras, que ajuda no processo digestivo, aumentando a sensação de saciedade, que ajuda a reduzir a compulsão por carboidratos.

A mesma pectina, também ajuda a prolongar a digestão, mantendo a fome longe por mais tempo. Enquanto isso, reduz a absorção de açúcar, que faz seu corpo armazenar menos gordura.

De brinde, a maçã alivia àquela vontade de comer doces após o almoço, auxiliando na manutenção do seu foco alimentar.

Como se não fosse o bastante, a maçã ainda é rica em vitaminas do complexo B, C e E, em potássio, fósforo e ferro. Sendo um antioxidante natural, afastando o envelhecimento precoce e combatendo os radicais livres.

Alguns tipos são, ainda, anti-inflamatórios naturais, anti-carcinogênica e antiviral. Previne contra doenças cardiovasculares e AVC, reduzindo os riscos de endurecimento das artérias.

VEJA TAMBÉM:

+3 maneiras de usar o gengibre para emagrecer rápido

+Suco detox de manga faz emagrecer rápido e queimar gordura



Controla a diabetes, pois ajuda a manter os níveis glicêmicos adequados para o corpo. Previne doenças cerebrais e problemas respiratórios, também auxiliando na higiene bucal, servindo como “escova de dente”, caso não tenha esquecido sua escova em casa.

O melhor de tudo é que a maioria das propriedades e benefícios da maçã, são mantidos quando a usamos como ingredientes para receitas. Sinta-se livre para elaborar os mais variados pratos, contendo essa fruta maravilhosa.

Então, acho que te convenci sobre esse fruto dito proibido. E o melhor é que não existe restrição de consumo, apenas em casos de alergias.

Espero ter ajudado!

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Saúde


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo