13 de Agosto de 2019, atualizado ás 09:08

Mais de mil casos de Sarampo são confirmados pelo Ministério da Saúde



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

O sarampo, doença altamente contagiosa e que pode levar a morte, está se espalhando pelo Brasil. Em três meses, de maio à agosto, foram contabilizados pelo Ministério da Saúde aproximadamente 1.226 casos. Além disso, outros 6 mil casos estão sendo investigados.

Mais de mil casos de Sarampo são registrados no Brasil (Imagem: retirada do site azendariogrande.pr.gov.br)

Os estados que tem casos confirmados até agora são: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. Desde o início de 2019 foram 1.322 pacientes diagnosticados com a infecção.

O Ministério da Saúde já está tomando medidas para que o surto da doença não seja ainda maior. Eles estão comprando mais vacinas da Organização Pan-Americana de Saúde, além de vacinar as pessoas que tiveram contato com uma pessoa contaminada.

Confira essa e outras matérias clicando AQUI !

O que é o sarampo e como prevenir !

O sarampo é uma doença facilmente transmitida através do ar ou contato físico e é causada por um vírus. Os sintomas mais comuns são tosse acompanhada de febre. Bem como coriza, mal estar, e também podem aparecer manchas avermelhadas pelo corpo.

Sarampo no Brasil pode voltar e a melhor prevenção é vacinar (Imagem: site saude4kids)

Para não ser contaminado com essa doença a melhor forma de prevenção é pela vacinação. A vacina que deve ser tomada é a tríplice viral, ela também previne contra sarampo, caxumba e rubéola. O SUS a oferece de maneira gratuita.

Portanto, se prevenir é o melhor remédio, logo, se você não sabe se foi vacinado a indicação é que procure o posto de saúde mais próximo e receba uma dose. Para crianças existe um calendário com a idade e vacinas que devem ser tomadas, você pode conferir clicando AQUI.

Ademais, leia também:

Surto de sarampo pode voltar no Brasil. Veja como se prevenir !

Resultados de domingo: Campeonato Brasileiro pela 14º Rodada




Juliana Seixas

  

0 Comentários