07 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 09:02

Maisa Silva assume cabelo cacheado natural e fala sobre transição

Por: | Beleza


Looks like you have blocked notifications!

Depois da polemica envolvendo um desabafo da apresentadora e atriz Maisa Silva, seu cabelo cacheado em transição virou assunto nas redes sociais e ganhou o apoio de outras celebridades cacheadas.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Nessa semana, a jovem resolveu reservar um tempinho para comentar sobre sua transição e quais são os maiores desafios que está enfrentando, enquanto seus cachos não voltam de vez.

Quem passa, ou passou, pela transição capilar, sabe que é bastante desafiador e bastante incomodo o processo, principalmente quando o cabelo cacheado não passa de centímetros tímidos na raiz.
Maisa Silva assume cabelo cacheado natural e fala sobre transição
(ofuxico.com.br)

Maisa ainda está no começo da transição, onde a maioria das pessoas costuma desistir ao se desesperar com o cabelo que não é mais liso e nem está cacheado.

Como a minha vida é muito agitada, eu sempre tô escovando o cabelo, fazendo babyliss e tal… Então, este é um dos motivos pelos quais ele não cacheia tão rápido quanto o da maioria das meninas que vocês veem aí. Elas usam cabelo natural muito mais do que eu uso”, disse a atriz.

De fato, quando se faz uso constante de secador e chapinha, o fio mantém estímulos que o deixam liso. Tendendo a prolongar a transição.

A apresentadora também reclama sobre a falta de definição dos seus fios e diz que não acha viável manter as mechas dessa forma em sua rotina de trabalho. Apesar de não dedicar tanta importância a essa detalhe no seu cotidiano.

A transição capilar pra mim não é só um processo de voltar com os cachos. O motivo principal sempre foi tirar a química do meu cabelo e ver como ele ficaria sem progressiva, porque eu não aguentava mais fazer progressiva“, desabafou.

VEJA TAMBÉM:

+Cabelo cacheado: técnica de dedoliss para aumentar a definição

+4 hábitos capilares que danificam o cabelo cacheado

Ela ainda ressalva a pressão que a maioria das mulheres sofreu e sofre por questões de estética capilar. Disse se sentir incomodada com as ondas naturais dos seus fios, “se visse uma raiz cacheadinha eu já ficava incomodada”, mas que superou essa fase e se sente muito melhor assumindo seu cabelo cacheado.

A moda natural aderida pela sociedade atual é uma crescente poderosa e que vem ajudando várias meninas e mulheres a assumirem a identidade dos seus fios e seus corpos.

Eu não tenho o menor problema em mostrar meu cabelo natural para vocês, todo mundo sabe. E eu vou falando inclusive para inspirar outras meninas”, completa Maisa.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

1 Comentário

  1. Robson disse:

    Não lembrava que a Maisa tinha cabelo cacheado. Mas ele era mais lindo daquele jeito.