07 de Outubro de 2019, atualizado ás 22:10

Manchas no Nordeste: Bolsonaro diz que pode ser algo criminoso



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Bolsonaro anunciou ainda que o petróleo encontrado no litoral nordestino não é produzido e nem comercializado aqui no Brasil. Em entrevista coletiva, Bolsonaro disse que poderia ser um vazamento criminoso, acidental ou um navio que naufragou.

Bolsonaro diz que manchas de petróleo pode ser algo criminoso – imagem: renova mídia

Além disso, sem citar o suposto País, ele afirmou que a origem do petróleo está no radar do governo brasileiro. Segundo ele a investigação é complexa, pois 140 navios passaram por aquela região e deve-se analisar bem as correntes marítimas que transportaram tais manchas.

Veja Também:

+ Transportes irregulares são considerados infrações gravíssimas

+ TV Cultura é assaltada, bandidos fizeram reféns e arrombaram cofre

Siga A Folha Hoje no Google News

Foi ressaltado também o impacto negativo que as manchas de petróleo estão trazendo ao turismo no Nordeste. Contudo, ressaltou que há intenso trabalho na retirada desse material para normalização das atividades locais.

Sobre as manchas de petróleo

As manchas de petróleo, de origem desconhecidas, se espalharam por todo litoral do Nordeste no começo de setembro.  

A princípio, foram 124 praias atingidas e todos os estados nordestinos estão passando pelo mesmo problema. O último a ser contaminado foi o estado da Bahia.

Imagem: jornal de Brasília

O futuro responsável terá que desembolsar uma multa  por danos ambientais, até o momento, estimasse um valor em torno dos R$ 50 milhões.

O ministro Ricardo Salles -Meio Ambiente – realizou uma videoconferência em Sergipe, afirmando que desde o dia 2 de setembro o IBAMA, ICMBIO, Marinha e mais 42 municípios retiraram 100 toneladas de petróleo no litoral.

Ficou interessado em saber outras notícias? Então siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram.




Anderson Gomes

Professor de Física e estudante de Engenharia Civil, gosto de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

  

0 Comentários