Notícias

Manifestante realizam ato pró-Bolsonaro em Brasília

Manifestante realizam ato pró-Bolsonaro em Brasília

Neste domingo, 31 de maio, manifestantes realizaram um ato em apoio ao governo Jair Bolsonaro, na cidade de Brasília. No entanto, defendendo medidas inconstitucionais e que atentam a democracia, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal-STF e do Congresso, bem como uma intervenção militar. Fique com a gente e confira aqui na Folha Hoje tudo o que aconteceu.

Contudo, pela Constituição, no Brasil vigora o regime democrático. Sendo assim, seria ilegal uma intervenção militar. Ainda, segundo a Constituição, Congresso e STF integram parte dos poderes da República e devem possuir autonomia.

Inicialmente, os manifestantes desceram pela Esplanada dos Ministérios com destino a Praça dos Três Poderes, estando a maioria de carro. Entretanto, alguns manifestantes concentraram-se no gramado em frente ao Congresso.

Loading...

Enquanto acontecia o ato, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a manifestação, acenando para seus apoiadores do alto. Após ter pousado, o presidente destinou-se à frente do Palácio do Planalto e caminhou pelo cercado onde estavam os manifestantes, novamente acenando aos seus apoiadores.

Por fim, em outro momento, Bolsonaro cavalgou entre os manifestantes, em um cavalo da patrulha militar.

Loading...

Outra manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro

Manifestante realizam ato pró-Bolsonaro em Brasília
Manifestante realizam ato pró-Bolsonaro em Brasília – Foto: O Mato Grosso

Na manhã do último domingo, 24 de maio, o presidente Jair Bolsonaro participou de mais um ato a favor do governo. A manifestação aconteceu na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Partindo de helicóptero, por volta da 11h30, o presidente deixou o Palácio do Planalto e sobrevoou a Esplanada dos Ministérios e o local da manifestação. Enquanto realizava o voo, Bolsonaro publicou, em rede social, um vídeo apresentando o que conseguia ver da aeronave. O foco do vídeo era o ato pró-governo.

Após alguns minutos de voo, o helicóptero realizou pouso em um prédio anexo do Palácio do Planalto, e o presidente seguiu a pé em direção a Praça dos Três Poderes. No local, Jair Bolsonaro acenou para apoiadores, apertou a mão e até abraçou alguns manifestantes, assim como, também pegou crianças no colo.

Contudo, o ato promoveu grande aglomeração de pessoas, muitas destas sem máscara. O que contraria as orientações das autoridades de saúde, tendo em vista a pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

Loading...
Loading...

Você pode gostar de
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu