Marca de JK Rowling na calçada de Edimburgo é vandalizada



Os motivos do ataque seriam os comentários da escritora, considerados 'transfóbicos' em suas redes sociais.
Anderson Gomes - 12 de Julho de 2020 às 23:25:52

A famosa gravura das mãos de Jk Rowling, localizada em Edimburgo, foi alvo de vândalos neste domingo (12). Os motivos do ataque seriam os comentários da escritora que foram considerados ‘transfóbicos’ em suas redes sociais.

Jk Rowling – autora dos livros de Harry Potter – recebeu a impressão dourada das suas mãos na Calçada da Fama de Edimburgo em 2008 como uma homenagem de sua cidade natal.


RELACIONADAS



Os autores mancharam com tinta vermelha a gravura da escritora e, além disso, deixaram no local uma bandeira com as cores branca, rosa e azul, indicando que são ligados à causa trans.

Depoimentos de Jk Rowling
As impressões das mãos de Jk Rowling foram vandalizadas no fim de semana e uma bandeira azul, rosa e branca dos direitos dos transgêneros foi colocada ao lado

Em seu comentário mais recente, Rowling compara os hormônios de transição de gênero com um “novo tipo de terapia de conversão”. Muitas pessoas denunciaram a frase como “homofóbica” e “transfóbica”.

“Muitos, inclusive eu, acreditamos que estamos assistindo a um novo tipo de terapia de ‘conversão para jovens gays’, que estão sendo seguidos por um caminho de medicamentos ao longo da vida, podendo resultar na perda de sua fertilidade e / ou função sexual completa”. comentou a escritora.

Em uma série de tweets, Jk Rowling sempre disse que sempre apoiou os direitos dos transgêneros mas, no entanto, não acredita que isso ‘apaga’ o conceito de sexo biológico. 

Os comentários de Rowling também não estão sendo bem recebidos entre seus colegas de trabalho, tais como a Emma Watson – que interpretou Hermione na franquia de filmes, Daniel Radcliffe, que interpretou Harry e Eddie Redmayne, que protagoniza seus filmes de Animais Fantásticos. 

Jane Hamlin, presidente da Beaumont Society, uma instituição de caridade que apoia pessoas trans, disse:

“Encontrei os comentários de JK Rowling sobre pessoas trans, mas acho que ações como essa (vandalismo) prejudicarão a campanha para vencer. Direitos iguais para pessoas trans e não binárias. Eu preferiria demonstrar que os medos que ela articula são a invenção de um escritor de ficção bem-sucedido.”, concluiu Jane.

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.