A Marília Mendonça com a pratica de exercícios físicos e redução alimentar já conseguiu emagrecer 20 kg. A artista tem apenas 23 anos, porém estava com alguns problemas de saúde, por estar acima do peso, e consultou-se com um médico para ajudá-la a melhorar a sua qualidade de vida e emagrecer saudavelmente.

Semanas após a começar a sua transformação, atingindo a meta inicial de emagrecimento, a cantora falou para os fãs que irá começar uma nova dieta e diferente para perder peso.

Dieta cetogênica faz a Marília Mendonça emagrecer


RELACIONADAS



A cantora responde algumas perguntas que seus seguidores fizeram, nos stories de seu instagram, comentando que está se dedicando na dieta cetogênica. Essa dieta é referente ao um regime, que possui uma alta restrição de carboidratos e rico em gorduras boas, favorecendo uma diminuição de peso rapidamente.

Loading...

O que é a dieta cetogênica e como ajuda a perder peso

Essa dieta é parecida com a low carb, pois ela acaba priorizando a ingestão de proteínas e gorduras boa, diminuindo o consumo de carboidratos.

Loading...

O que muda em relação as duas dietas, é a quantidade, pois a cetogênica o percentual de carboidrato diminui de 5 a 10%, já a low carb o número é maior pois sua composição de carboidratos é de 10 a 40%.

As suas refeições possuem proteínas, onde formam 30% de alimentação, e o que resta é de 60 a 65%, onde suas composições são de oleaginosas, gorduras provenientes de carnes, queijos, e entre outros.

Cetose ou cetogênica é uma composição que surge do catabolismo, este é um procedimento que ocorre quando fígado auxilia na transformação de gorduras consumidas em ácidos graxos, e imediatamente transforma em energia para o organismo e consequentemente para os exercícios do dia-a-dia.

Como possui um pequeno consumo de carboidratos e uma maior quantidades de gorduras, o corpo necessita fazer uma substituição de sua fonte energética, sendo assim, prefere a gordura e inicia o processo de cetogênica.

Loading...

Confira os alimentos permitidos na dieta cetogênica e quantos quilos perde no primeiro mês

Os alimentos que geralmente são adicionados nessa dieta são, queijos amarelos, ovos, manteiga, azeite, carnes, amêndoas, amendoim e nozes.

Os alimentos embutidos podem também conter presença na dieta, como bacon, presunto e linguiça.

Iogurtes naturais sem conter açúcar são permitidos, e também folhas e sementes como a chia, que também auxilia no processo de emagrecimento.

A dieta cetogênica é responsável na diminuição de até 8 quilos em apenas 4 semanas, e se for feita com a adição de atividades físicas, a perda de peso é ainda maior e acelerada.

Antes de iniciar essa dieta ou qualquer outra, consulte-se com seu médico nutricionista, para melhor avaliação do seu caso. Vale lembrar que essa dieta é indicada apenas por 30 dias.

Loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui