O uso da máscara capilar é fundamental para manter seu cabelo hidratado, nutrido e protegidos contra os frizz, por isso, é muito importante saber escolher a mascará ideal para seus cabelos. Saiba como escolher e quais as vantagens de se usar máscara capilar.

A mascará capilar tem como finalidade reparar os fios, amolecer, repor substâncias que são perdidas, muitas das vezes por de químicas, fotodegradação e maus tratos, além de outros.


RELACIONADAS



Leia: Seu cabelo não cresce? Receita com 3 itens fará seu cabelo crescer muito

Portanto, a máscara capilar irá realizar uma hidratação profunda aos seus fios, e consequentemente, restaurar seus cabelos quando danificados ou simplesmente hidratar e evitar que seus fios ressequem ou danifiquem.

Quando eu devo usar a máscara no cabelo?

Agora que você já sabe a importância do uso da máscara capilar para a saúde dos seus cabelos, que tal descobrir quando você deve fazer uso? Confira.

A depender do estado da saúde dos seus fios, o uso da máscara capilar na maioria das vezes, é de uma vez por semana. Mas, a casos em que se usa a cada 15 dias, e outros ainda, exige que se use todos os dias. Como falei, depende do estado do seu cabelo.

No caso de o cabelo está bem nutrido e hidratado, você pode fazer o uso da máscara 1 vez a cada 15 dias, mas, sem esquecer de fazer uso constante do shampoo e condicionador.

Escolhendo a máscara capilar para dá mais vida ao cabelo

Nosso mercado de cosméticos é imenso e com isso, existem várias opções de máscaras capilar, umas boas e outras mais ou menos, por isso é importante saber como escolher a ideal para seus cabelos.

Como saber a máscara ideal para meu cabelo? Isso depende da sua rotina diária, exemplo, para cabelos que estão danificados e são bem expostos a exposição solar ou fazem bastante uso de produtos químicos, é indicado as máscaras para uso semanal.

Já para quem tem os cabelos menos hidratados e bem ressecados pelo fato de lavar o cabelo diariamente, as vezes mais de uma vez por dia, é super recomendado o uso de máscaras a serem aplicadas a cada 15 dias.

Atente-se aos tipos de máscaras, pois, existem variações de acordo como cada tipo de cabelo. Quando for comprar, verifique se o vendedor tem experiência com o produto e peça algumas informações, conforme seu cabelo.

Se por acaso seu cabelo estiver muito fraco e caindo, não esqueça de consultar um Dermatologista, médico (a) especialista nessa área, não saia experimentando produtos indicados por qualquer pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui