Médico relata quais são os erros na hora de perder peso!

Pior sensação é aquela de fazer algo e ter perdido tempo. Isso pode acontecer quando estabelecemos metas de emagrecer e elas não evoluem. Depois de dias evitando vários produtos, fazendo uma dieta rigorosa, você nota que o número na balança não mudou e as medidas continuam igual. Sabia que você pode estar cometendo erros na hora de perder peso?

Pensando nisso, separamos 6 erros que cometemos na hora de perder peso.

6 erros na hora de perder peso

 Sabia que você pode estar cometendo erros na hora de perder peso?
Pior sensação é aquela de fazer algo e ter perdido tempo. Isso pode acontecer quando estabelecemos metas de emagrecer e elas não evoluem. Depois de dias evitando vários produtos, fazendo uma dieta rigorosa, você nota que o número na balança não mudou e as medidas continuam igual. Sabia que você pode estar cometendo erros na hora de perder peso? (Foto: Internet)
  • 1) Está se alimentando direito?

Nas dietas, existe uma restrição de vários alimentos, diminuindo a ingestão de calorias, fazendo com o que o corpo acelere seu metabolismo

Mas muitas pessoas acabam exagerando na hora de se alimentar, fazendo refeições quase que mínimas, ou pulando alguns horários primordiais, como café e janta. Quando isso acontece, seu organismo interpreta uma redução excessiva de calorias e começa a economizar energia, desacelerando seu metabolismo.

Também, ao se alimentar errado, seu corpo começa a utilizar a proteína dos músculos, e assim você acaba também não queimando energia.

Por isso, o certo é comer de 5-6 refeições moderadas ao dia, num intervalo de 3 a 3 horas. Com esse procedimento você se sentirá satisfeito e evitará comer demais durante o resto do dia.

Assim, evite longos períodos de jejum. Se está fazendo errado, está ai a resposta para a sua decepção na hora de perder peso

  • 2) Como está o uso da cafeina?

O café ou alguns chás acelera o seu metabolismo em até 8%. Ela é estimulante, e pode atrapalhar o seu sono. E dormindo mal, seu corpo reage de maneira errada as dietas.

Por isso, tome cuidado, evitando essas bebidas após as 5 da tarde. Além disso, não adoce com açúcar seu chá ou café. Lembre-se que o açúcar refinado é o terror das dietas. E evite tomar mais de 4 xícaras por dia.

  • 3) Está bebendo água na temperatura ambiente?

Você sabia que beber 6 copos de água gelada ajuda a perder até 2,2kg por ano? Isso acontece porque especialistas descobriram que bebendo 6 copos de água gelada por dia, você aumenta o metabolismo em 50 calorias por dia, que é o suficiente para eliminar 2,2 kg em um ano sem todo um maior esforço.

Mas porque isso acontece? Provavelmente o aumento do metabolismo está ligado a energia gasta pelo organismo para alterar a temperatura da água até para a temperatura ideal para o corpo.

  • 4) Está comendo proteína?

Como em toda dieta, ingerir proteínas contribui para o aumento de queima calórica em até 35%. Por isso, você está comendo proteína na quantidade certa? Lembre-se que seu corpo precisa delas para que a musculatura fique forte e os nutrientes chegam na forma correta, auxiliando a perda de peso.

Pesquisas mostram que a ingestão regular de proteínas pode aumentar a queima calórica pós refeição em até 35%.

  • 5) Está tomando bebidas alcoólicas?

A maioria das pessoas tira o verão para fazer as dietas. E nessa estação quente, fica difícil ficar longe de uma cerveja gelada ou um bebida exótica com teor alcoólico.

Mas você sabia que quando ingere álcool, seu corpo desacelera o metabolismo? Isso porque, o álcool é o combustível utilizado, e assim o seu metabolismo desacelera, diminuindo a queima menos gordura.

  • 6) Está comendo ferro na quantidade certa?

O ferro é essencial para a produção de hemoglobina. Essa proteína dá a cor do nosso sangue e carrega o oxigênio para que os músculos possam exercerem sua função.

Em especial as mulheres devem ficar atentas, porque todo o mês, durante a mestruação, o corpo elimina muito ferro. Por isso, se você não eliminar esse nutriente da sua dieta, se sentirá mais fraca e não conseguirá emagrecer de forma correta.

Também, existe a chance de adquirir anemia, baixo nível de disposição e energia, e um metabolismo mais lento. Uma dica é abusar de alimentos como mariscos, carnes magras, feijões, cereais fortificados e espinafre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here