16 de Janeiro de 2020, atualizado ás 10:01

Meghan Markle e príncipe Harry são rejeitados no Canadá, diz jornal

Por: | Notícias


Parece que a vida de Meghan Markle e príncipe do Harry nao serão nada fácil no Canadá depois que o principal jornal do país, “The Globe and Mail”, fez uma matéria dizendo que ambos não são “bem-vindos” no país.

Segundo a publicação, o Canadá não seria uma “casa de recuperação para fugir da realeza, e os custos envolvidos para manter o casal no país estaria desagradando até mesmo a população do país.

Apesar das alegações do jornal, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau publicou nas redes sociais que Meghan e Harry são “sempre bem-vindos”.

Mas, o “The Globe and Mail” escreveu que essa mudança “não é algo que o Canadá possa permitir”, já que os planos são “vagos e em evolução”.

“O Canadá acolhe pessoas de todas as religiões, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da família real, este país não pode se tornar seu lar”

Saiba mais sobre a mudança de Meghan Markle e príncipe Harry para o Canadá

Meghan Markle e príncipe Harry são rejeitados no Canadá, diz jornal – Foto: Chris Jackson/AP

A mudança de Meghan Markle e príncipe Harry para o Canadá foi divulgada na semana passada quando o casal usou a página do Instagram para dizer que eestaria deixando as funções de membrons seniors da Familia Real Britanica, se dedicando aos compromissos entre o Reino Unido e a América do Norte em 2020.

Apesar da rainha Elizabeth II não ter sido avisada da decisão, no comunicado, Harry e Meghan afirmam que serão financeiramente independentes, “enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”.

Mas, para que isso pudesse valer, a rainha teria que permitir a saída do neto das funções da coroa, e em uma reunião na última segunda-feira (13), onde estava Harry, o pai Charles e o irmão Willian, a monarca decidiu que vai deixar o neto seguir com a vida, mesmo estando chateada com a decisão, só que essa mudança exige tempo e alguns processos mais delicados.

Como Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, o príncipe Charles, seu irmão, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis, as chances de chegar ao trono é quase nula, e por isso muitos acreditam que essa seria uma forma de Harry ter uma vida, algo que não consegue ao estar ligado á coroa.

Já outras pessoas acreditam que Meghan Markle possa ter influenciado a decisão do marido depois das criticas que vinha recebendo da mídia inglesa, além de uma possível briga interna com Willian e Kate, o que teria estremecida a relação na realeza britânica.

Harry e Meghan Markle são pais de Archie Harrison, que nasceu em 2019, e apesar de ser filho de príncipe, não ganhou nenhum titulo real.

O casal já vinha mostrando desde o final do ano que existia algum problema dentro da realeza ao passar Natal e Ano Novo longe da Inglaterra e com a família de Meghan no Canadá, segundo o jornal “The Sun”.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários