Microempreendedores individuais do estado de São Paulo ou MEIs, que estão buscando o microcrédito, empréstimo que promete menores taxas de juros no mercado, têm aberta a oportunidade de pegar o empréstimo sem nenhum juro, por meio do programa Juro Zero Empreendedor, uma parceria entre o Sebrae/SP e a DesenvolveSP, agência de fomento do Estado de São Paulo. O programa Juro Zero Empreendedor oferece crédito para microempreendedores individuais.

O microcrédito para MEI é exclusivo para investimentos em melhoria ou ampliação dos seus negócios

A vantagem desse programa, é que ele prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para o MEI sem precisar de avalista, com seis meses de carência e parcelado em até 36 meses. Os recursos devem ser utilizados exclusivamente na compra de mercadorias, máquinas, equipamentos e usado como capital de giro produtivo.

Crédito é exclusivo para MEIs individuais dentro do programa Super MEI


RELACIONADAS



Porém, o acesso ao crédito é exclusivo para Microempreendedores que concluírem um curso participando do programa Super MEI. O programa oferece 50 mil vagas gratuitas, em diversas opções de capacitação técnica no Estado de São Paulo.

Loading...

São opções de cursos abrangendo a formação inicial dentro das áreas da construção civil, beleza, setor automotivo, alimentos e bebidas, entre outras oferecidas.
Até o momento, já foram beneficiados cerca de 270 MEIs em todo o Estado, no programa Juro Zero Empreendedor. Lembrando que o microcrédito é uma linha de crédito disponibilizado apenas para quem é pessoa jurídica, empresa individual, mas está abrangendo também alguns tipos de trabalhadores informais.

Quem não está participando do programa Super MEI, também pode conseguir microcrédito?

Sim, o microcrédito é uma linha de crédito exclusiva para incentivar o crescimento dos pequenos negócios no país. Então o microcrédito tem também uma base social.

Loading...

Os juros cobrados são considerados as menores do mercado, a taxas de juros cobradas são reguladas por lei, que estabelece que elas não podem ultrapassar a margem de 4% ao mês.

Como conseguir um empréstimo ou microcrédito

O primeiro passo é verificar se você preenche os requisitos para obter um empréstimo. Conforme falamos, o microcrédito é uma linha de empréstimo que está disponível somente para quem é empresa individual, pessoa jurídica, porém pode ser obtido por trabalhadores informais. Informe-se nos bancos que disponibilisam o crédito.

Além disso, o microcrédito é um tipo de empréstimo destinado para quem quer aprimorar um negócio, sendo que o banco irá pedir vários esclarecimentos, sobre os benefícios que o dinheiro vai trazer para seu negócio e o seu planejamento para uso do dinheiro. Portanto é recomendado que você programe e saiba das necessidades de pedir este tipo de empréstimo.

Bancos mais populares em oferecer microcrédito

Muita entidades financeiras estão oferecendo o crédito, mas os mais populares são: a Caixa Econômica e Banco do Brasil além do BNDS.

Loading...

Apesar de ser um programa, podem haver variações nas condições gerais, compare as condições e exigências de cada banco, para escolher o mais adequado, que caiba no seu orçamento e atenda sua necessidade.

Se já tiver conta no banco, entre em contato com seu gerente e solicite o empréstimo, após fazer a solicitação, você deverá enviar alguns documentos necessários para a liberação do crédito. A lista de documentos exigidos pode variar um pouco de banco para banco, mas em geral são as mesmas.

Lembre-se que para conseguir rápido o empréstimo depende de um bom cadastro

A concessão de microcrédito também exige um bom cadastro, sem pendências no SERASA ou outros órgãos de proteção ao crédito, que possam comprometer a viabilidade de seu empréstimo.

Lembramos ainda, que o microcrédito vem para trazer facilidade aos pequenos empreendedores conseguirem capital, com finalidade de obter crescimento em seu empreendimento.

Em resumo, a modalidade de empréstimo oferecido não deverá ser utilizado, em nenhuma hipótese, para fins adversos. Caso não seja este seu objetivo ou precisa utilizar o dinheiro em coisas pessoais, fazer um empréstimo pessoal seria mais aconselhável.

(Fontes: Exame,abril.com e Financer.com)

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui