18 de Dezembro de 2018, atualizado ás 07:12

Mercado Pago vai oferecer Cartão de Crédito em 2019



Por: | Finanças

Compartilhar:
         

Mercado Pago é conhecido pelos pagamentos online ligado ao site de vendas Mercado Livre. Mas uma novidade vai agitar os clientes dessa plataforma. O lançamento do Cartão de Crédito Mercado Pago.

O lançamento Cartão de Crédito Mercado Pago será em 2019, além de oferecer rendimentos automáticos para todos os usuários, com taxa de 5,2% ao ano, acima da poupança e sem cobrar tarifa.

Saiba mais:

Presentes de Natal? Cuidado na hora de parcelar as suas compras no cartão de crédito

Cartão de Crédito Carrefour com anuidade grátis: Saiba como ter o seu!

Quem ter um Cartão de Crédito Mercado Pago?

Mercado pago é famoso pela compra online, mas em 2019 vai disponibilizar aos clientes o cartão de crédito, para facilitar as compras.

O Cartão de Crédito Mercado Pago poderá ser adquirido por clientes já cadastrados na plataforma ou aquelas pessoas que acharam interessante ter um cartão de crédito de uma empresa tão sólida.

Segundo o Mercado Pago, o sistema de rendimentos automáticos já está disponível para correntistas, a partir do saldo disponível na conta de cada um. Não há valor mínimo ou prazo para o resgate do dinheiro, mas o usuário pode desativar a função se quiser.

Os depósitos são aplicados em títulos públicos, seguindo o mesmo esquema adotado pela NuConta, a conta corrente virtual do Nubank. A rentabilidade é diária de 100% do CDI. Basta ativar a função “Render meu dinheiro” no app do Mercado Pago para Android ou iOS.

Além disso e dos cartões de crédito, o Mercado Pago anunciou também que vai permitir mais serviços bancários pelo aplicativo em 2019, como transferências via TED e DOC. Usuários também poderão abrir contas-salário a partir do ano que vem.

As novidades vêm após decisão do Banco Central de permitir que o Mercado Pago opere como uma instituição de pagamentos no Brasil, na modalidade de emissor de moeda eletrônica. É com esta licença que a fintech pode oferecer todas as funções que estão sendo anunciadas agora.

Cartão de Crédito Mercado Pago no mundo todo

O Mercado Pago tem mais de 223 milhões de usuários em oito países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela).

Só no Brasil, a plataforma tem 2,5 milhões de clientes com saldo em conta.

 




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

1 Comentário

  1. Murilo disse:

    oie td bem ?

    Muito bom Suas Dicas parabens