Quem ainda não assistiu Minas do Hóquei não devia perder mais tempo, a série disponível na Netflix traz diversas discursões que devem ser tratadas na sociedade moderna, de modo aberto e sem preconceitos ou tabus essa série adolescente discuti relacionamentos, paixões, lutas por igualdade e principalmente amizade.

Produzida na Catalunha, Les de l’hoquei, foi um sucesso total na Espanha, e teve sua distribuição garantida pela Netflix para as outras partes do mundo, tendo estreado em setembro de 2019 na plataforma, embora ainda não tenha confirmação da segunda temporada por parte da plataforma os fãs seguem na expectativa de que haja uma continuação.


RELACIONADAS



A série gira em torno de um time de hóquei feminino, as Minervas, que está na mira do diretor do clube para ser extinto. Ao longo de treze episódios, sendo os 8 primeiros voltados em especial à história de cada uma das 7 jogadoras e sua treinadora, vamos nos apegando aos seus dilemas que envolvem família, relacionamentos afetivos e luta por igualdade.

Loading...

Afinal o time masculino tem todo o suporte e incentivo para existir, enquanto as Minervas não têm direito nem a um vestiário. Com a desculpa de que os rapazes levaram o clube a grandes competições, as “Minas do Hóquei” vão perdendo espaço e sendo ameaçadas de ter o time desfeito.

Personagens de Minas do Hóquei – Netflix

Minas do Hóquei, série Netflix Sobre Amizade, Feminismo e Esporte. (Foto: entretese.com)
Minas do Hóquei, série Netflix Sobre Amizade, Feminismo e Esporte. (Foto: entretese.com)

Não tem como falar de Minas do Hóquei sem citar suas personagens que engradecem a trama e puxam as discursões mais sérias e delicadas da série. Como dito anteriormente, os primeiros 8 episódios levam o nome das personagens principais: Emma, Berta, Lorena, Raquel, Flor, Gina, Laila e Anna a treinadora do time.

Loading...

Na trama cada garota enfrenta um dilema que representa uma grande crítica social e uma gera uma discussão. Berta por exemplo sofre com cyberbullying por ser gorda, Raquel se sente pressionada pelo namorado para fazer sexo pela primeira vez, embora ela não se sinta pronta, Laila tem déficit de atenção.

Antes que acabe em spoiler o que tenho a dizer é: Minas do Hóquei é uma indicação Netflix da A Folha Hoje, não perca mais tempo, corre para fazer aquela pipoquinha com manteiga, o brigadeirão, coloca o pijama e se joga no sofá para assistir essa série maravilhosa cheia de discussões sobre feminismo.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui