07 de Novembro de 2018, atualizado ás 15:11

Ministério do Trabalho será incorporado em outras pastas, diz Bolsonaro



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Ainda em visita a Brasilia nesta quarta-feira (7), o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que o Ministério do Trabalho, pasta criada há 88 anos, será incorporado “a algum outro ministério na nova gestão”.

Após um almoço no STF (Superior Tribunal de Justiça), oferecido pelo presidente do tribunal e do qual também participou o juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública., Bolsonaro disse que a ideia é incorporar o Ministério do Trabalho em outra pasta.

Na última terça-feira (6), em meio às especulações sobre a incorporação, o Ministério do Trabalho divulgou nota na qual afirma que a pasta “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” a fim de “buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

Veja também:

Depois de críticas, Bolsonaro escolhe 3 mulheres para equipe de transição

Paulo Guedes diz que congresso precisa aprovar Reforma da Previdência

“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e a nossa pasta recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz o texto da nota.

Muitos especialistas já vem se questionando o que isso pode atrapalhar nas funções do Ministério do Trabalho junto as medidas que serão implantadas da próxima gestão.

Qual a função do Ministério do Trabalho

Ministério do Trabalho será incorporado em outras pastas, diz Bolsonaro (Foto: Uol Economia)

O Ministério do Trabalho é o responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho.

Além disso, a pasta também é responsável por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional.

Quer saber mais sobre Ministério do Trabalho e política brasileira?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários